Corinthians reencontra Palmeiras após final com festa da torcida e provocação de Depay | OneFootball

Corinthians reencontra Palmeiras após final com festa da torcida e provocação de Depay | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 de abril de 2025

Corinthians reencontra Palmeiras após final com festa da torcida e provocação de Depay

Imagen del artículo:Corinthians reencontra Palmeiras após final com festa da torcida e provocação de Depay
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Pouco mais de duas semanas após a final do Paulistão de 2025, Corinthians e Palmeiras se reencontram novamente, mas pelo Brasileirão. O quarto Derby do ano acontece neste sábado, 12, pela terceira rodada do campeonato, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, comando do clube da Barra Funda.

A grande decisão aconteceu no dia 27 de março, na Neo Química Arena, e teve destaque para a grande festa da torcida e a provocação de Memphis Depay, além da defesa histórica de Hugo Souza no pênalti cobrado por Raphael Veiga. Estes dois, contudo, estão fora do confronto de mais tarde.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians reencontra Palmeiras após final com festa da torcida e provocação de Depay

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians, inclusive, tem um provável time bem alterado em relação aos titulares que disputaram a final. Além de Hugo Souza, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri também estão fora, junto de Félix Torres, que foi sacado da equipe por decisão de Ramón Díaz.

A escalação titular daquele jogo foi: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

O jogo terminou 0 x 0, mas foi o suficiente para sacramentar o Timão campeão paulista. Como citado, o placar só terminou zerado pela defesa marcante de Hugo Souza, que acertou o canto e foi buscar a bola. Vale lembrar que o Corinthians teve que jogar parte do segundo tempo com um a menos, por conta da expulsão de Felix Torres.

Antes do apito final, a Fiel Torcida protagonizou uma das maiores festas recentes do futebol brasileiro, que contou com apoio de Memphis Depay, que provou o time adversário subindo na bola. A medida, inclusive, passou a ser proibida pela Conmebol após esse feito.

Outro ponto que muda neste próximo confronto é o comando técnico. Ramón Díaz foi expulso no jogo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão longe da Arena Barueri. Quem ficará na beira do campo é Emiliano Díaz, filho do treinador e auxiliar-técnico do Corinthians.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación