Corinthians melhora na segunda etapa, mas empata sem gols com o Cruzeiro no Brasileirão | OneFootball

Corinthians melhora na segunda etapa, mas empata sem gols com o Cruzeiro no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de julio de 2025

Corinthians melhora na segunda etapa, mas empata sem gols com o Cruzeiro no Brasileirão

Imagen del artículo:Corinthians melhora na segunda etapa, mas empata sem gols com o Cruzeiro no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 23 de julho, o Corinthians recebeu o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, e empatou pelo placar de 0 x 0. Com o resultado, o Alvinegro permanece na décima posição com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas – 15 gols marcados e 19 sofridos), podendo perder uma posição até o final da rodada.

Para a partida, comissão técnica corinthiana não poderá contar com: o zagueiro Cacá (ausência de última hora, controle de carga) o volante Raniele (suspenso), o lateral-esquerdo Hugo Farias (cirurgia de hérnia inguinal), o volante Maycon (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Yuri Alberto (em fase final de transição após lesão na lombar).


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians melhora na segunda etapa, mas empata sem gols com o Cruzeiro no Brasileirão

Foto: Marco Galvão/Cruzeiro

Além deles, o goleiro Matheus Donelli e o lateral-esquerdo Diego Palacios, que devem deixar o clube nesta janela de transferências não foram relacionados. Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles (André Carrillo), José Martínez, Breno Bidon (Kayke Ferrari) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno (Ángel Romero).

O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, João Pedro Thoca, Félix Torres, Fabrizio Angileri, Léo Maná, Luiz Gustavo Bahia, Ryan, André Carrillo, Héctor Hernández, Kayke Ferrari, Gui Negão e Ángel Romero.

Escalação do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim mandou ao gramado: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.

Arbitragem

O dono do apito foi Alex Gomes Stefano (RJ), com auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O quarto árbitro e VAR foram, respectivamente, Knleber Ariel Goncalves Silva (PR) e Braulio da Silva Machado (SC).

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Corinthians seguirá focado na competição nacional. No próximo sábado, 26 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do torneio.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Cruzeiro foram marcados por uma postura agressiva do Alvinegro na saída de bola cruzeirense. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Gustavo Henrique se chocou com Charles e precisou de atendimento. Em seguida, o jogo foi retomado com o camisa 13 usando uma toca de natação.

Aos sete minutos, o atacante Kaio Jorge fez jogada individual pelo meio-campo e chutou de longe. Na sequência, o goleiro Hugo Souza espalmou para escanteio! Três minutos depois, o zagueiro Fabrício Bruno lançou Christian na ponta-esquerda, o camisa 88 arrancou em direção e área e cruzou para Kaio Jorge furar cara a cara com Hugo Souza!

Com 12 minutos, o Corinthians pouco conseguia ficar com a posse de bola e apostava em transições rápidas acionando o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay. Sete minutos depois, o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações e passava a rodar mais a bola na região do campo de ataque.

Aos 25 minutos, o meia Rodrigo Garro sofreu falta próxima da entrada da área. Na cobrança, o camisa 8 rolou para o atacante Memphis Depay chutar firme e Cássio espalmar, de manchete, para fora da área! Com quase 35 minutos, a partida entre Corinthians e Cruzeiro se apresentava mais equilibrada, mas sem grandes chances de gol de ambos os times.

Aos 43 minutos, o atacante Talles Magno recebeu passe na região central e armou um contra-ataque acionando Memphis Depay em profundidade. O camisa 10, porém, perdeu a disputa com o zagueiro Fabrício Bruno. Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, foram acrescidos mais quatro minutos.

Aos 49, final de primeira etapa. Placar: Corinthians 0 x 0 Cruzeiro. Ao longo da etapa inicial, o clube do Parque São Jorge se mostrou competitivo diante do líder do campeonato, mas com dificuldades de definição quando tem a posse de bola no campo de ataque.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa complementar entre Corinthians e Cruzeiro tiveram uma maior posse de bola cruzeirense, que ocupava mais o campo de defesa corinthiano. Aos cinco minutos, o atacante Talles Magno cortou da esquerda para a direita e bateu perto do canto esquerdo de Cássio!

A partir dai, o Corinthians passou a pressionar mais a saída de bola do Cruzeiro em busca do primeiro gol. Com 11 minutos da primeira etapa, ambas as equipes seguiam com dificuldades definição no terço final do campo e erros frequentes de passe. O jogo apresentava um cenário de mais disputas e faltoso.

Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Kaiki recebeu na esquerda, levou para dentro e com a perna ruim chutou firme nas mãos do goleiro Hugo Souza. Logo em seguida, o meia Rodrigo Garro recebeu na intermediária e, na hora de acionar Memphis Depay em profundidade, o zagueiro Fabrício Bruno interceptou o passe.

Três minutos depois, o meia Matheus Pereira recebeu na intermediária e chutou chapado nas mãos de Hugo Souza. Em seguida, o camisa 10 cruzeirense recebeu lançamento de Cássio na esquerda, trouxe para dentro e isolou o chute. Aos 20, as duas primeiras mudanças no Corinthians: o meio-campista Charles e o atacante Talles Magno deixaram o gramado para as entradas de André Carrillo e Ángel Romero.

As substituições na equipe do Corinthians não surtiram o efeito imediato e o time seguiu com dificuldades de encaixar jogadas no campo de ataque e o Cruzeiro voltou a ter mais o controle do jogo e da posse de bola. Aos 30 minutos, em contra-ataque, o meia Rodrigo Garro lançou Memphis Depay na direita, ele dominou e bateu de primeira para Cássio encaixar.

Seis minutos depois, o meio-campista André Carrillo foi advertido com cartão amarelo depois de cometer falta em Matheus Pereira perto da área após contra-ataque do Cruzeiro puxado pelo ponta Matheus Pereira. Na cobrança, o camisa 10 do time mineiro chutou para fora. Aos 38 minutos, a terceira mudança no Corinthians: o meio-campista Breno Bidon deixou o gramado para a entrada do atacante Kayke Ferrari.

Aos 44 minutos, o meia Rodrigo Garro acionou Memphis Depay, que chutou de longe e Cássio, no ângulo, espalmou! Na cobrança de escanteio, o camisa 8 cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para o zagueiro Villalba tirar em cima da linha! Em seguida, após falta na intermediária, André Ramalho cabeceou por cima do gol!

Quando o cronômetro atingiu a marca dos 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais cinco minutos. Aos 50 minutos, final de jogo: Corinthians 0 x 0 Cruzeiro.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación