Jogada10
·25 de julio de 2025
Matheuzinho, do Corinthians, entra na mira de clube turco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de julio de 2025
Titular absoluto na lateral direita do Corinthians, Matheuzinho despertou o interesse do Besiktas, da Turquia, que busca uma alternativa após não conseguir fechar com Emerson Royal, agora reforço do Flamengo. A sondagem do clube turco, porém, encontra forte resistência no Parque São Jorge. A informação foi antecipada pelo jornalista André Hernan.
Apesar do interesse estrangeiro, a negociação é considerada improvável neste momento. O Corinthians detém apenas 60% dos direitos econômicos do jogador e entende que uma venda agora não seria vantajosa. A contratação do lateral no ano passado custou ao clube 4 milhões de euros, valor que avaliava os 100% dos direitos em cerca de 6,6 milhões de euros.
A atual diretoria alvinegra só abriria conversas por valores superiores a 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões). Contudo, esta quantia está sendo considerada fora da realidade pelo Besiktas neste momento do mercado.
Além do aspecto financeiro, há também um cenário esportivo que dificulta a liberação de Matheuzinho. Afinal, o Corinthians não vê em Léo Maná, atual reserva, um substituto imediato à altura. O técnico Dorival Júnior, inclusive, tem demonstrado pouca confiança no jovem da base. Tanto que vem improvisando o zagueiro Félix Torres na posição em algumas ocasiões recentes.
Matheuzinho recebe sondagem de clube turco – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Além disso, a avaliação interna é de que o mercado da bola não oferece opções acessíveis de qualidade para a lateral direita, o que reforça a ideia de manter Matheuzinho no elenco pelo menos até o fim da temporada.
Com a saída de Fagner, Matheuzinho assumiu o posto de titular e se consolidou no time titular. Desde que chegou ao clube, ele já atuou em 83 partidas, balançou as redes três vezes e participou da conquista do Campeonato Paulista de 2025, um dos poucos momentos de respiro no ano difícil vivido pelo Timão.