Coluna do Fla
·6 de agosto de 2025
Copa do Brasil: jogo do Flamengo x Atlético-MG vai passar na Globo?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 de agosto de 2025
O Flamengo segue em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Não à toa, o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06), pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio. A partida acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, sem transmissão da TV aberta.
Contudo, o jogo do Flamengo x Atlético-MG vai ter transmissão ao vivo do SporTV, no canal por assinatura, além do Premiere, no pay-per-view. Por fim o Coluna do Fla TV acompanha todos os detalhes pós-partida, como por exemplo, a coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís, no YouTube.
Em resumo, o Flamengo chega na Arena MRV em desvantagem, visto que no jogo de ida, em pleno Maracanã, o Mais Querido perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0. Com isso, agora, o Rubro-Negro precisa vencer a equipe mineira, em Belo Horizonte, por pelo menos, dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Importante ressaltar que, para enfrentar o Atlético-MG, Filipe Luís tem oito ausências confirmadas. Isso porque, Erick Pulgar (cirurgia no pé direito), De La Cruz (joelho), Danilo (coxa direita), Luiz Araújo e Bruno Henrique (controle de carga), estão entregues ao Departamento Médico.
Além disso, Michael e Victor Hugo ficam fora do jogo do Flamengo por opção técnica de Filipe Luís. Fechando as ausências, Jorge Carrascal, que não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil, também não fica à disposição da equipe rubro-negra diante do Atlético-MG.
Assim como no jogo de ida, o Flamengo vai ter Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Samuel Lino à disposição. O camisa 16, inclusive, é cotado para iniciar o jogo no time titular. Por outro lado, o meia e o lateral devem ficar no banco de reservas. Além disso, Arrascaeta também reforça a equipe de Filipe Luís depois de ter ficado de fora da primeira partida.