Central do Timão
·23 de junio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de junio de 2023
Nesta sexta-feira, 23, o Corinthians foi eleito o time com melhor departamento de futebol feminino do Brasil em 2022. A representante do Timão na cerimônia de premiação foi Cris Gambaré, diretora da modalidade, que recebeu o terceiro prêmio das Brabas nesta disputa.
O Corinthians Feminino conquistou três títulos em 2022, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Copa Paulista, mantendo a constância dos anos anteriores. Ano passado, o Timão faturou o prêmio por conta do desempenho de 2021. A votação é feita por 70% de especialistas, 20% dos participantes do evento e 10% por meio popular.
Foto: Divulgação/Corinthians
“É sempre muito gratificante receber uma premiação por um trabalho que fazemos com tanto amor, dedicação e entrega. Somos poucos no departamento, sei o quanto cada um ali se entrega e abre mão de coisas importantes em suas vidas em prol deste sonho coletivo. Sem cada um deles, nada seria possível. Aqui eu apenas represento o trabalho de todos”, comentou a dirigente.
O Corinthians ainda é uma das maiores referências de futebol feminino no mundo. Apenas neste ano, a equipe do Timão já foi campeã da Supercopa do Brasil, novamente, além de ter sido líder na primeira fase do Campeonato Brasileiro e, no momento, é lidera isoladamente o Paulistão.
“Esse troféu é uma representação física de muitas conquistas e prêmios que recebemos no nosso dia a dia. Quando você vê uma menina de 12 ou 13 anos vestindo a camisa do Corinthians em uma competição, isso é uma vitória de todos, bem como quando uma atleta da base tem toda sua formação e dedicação gratificada com uma oportunidade entre as adultas, ou quando outras meninas e mulheres fazem de tudo para se aproximar das nossas jogadoras unicamente para agradecer pelo tanto que elas inspiram e encorajam outras mulheres e meninas de sonhos semelhantes”, completou Cris Gambaré.
Como citado pela dirigente, o Corinthians Feminino vem fomentando seus trabalhos nas categorias de base. Só neste ano, após a eliminação no Brasileirão Sub-20, Arthur Elias deu oportunidade para diversas atletas, como Jhonson, que marcou um gol na primeira partida como profissional.
Veja mais: