Com um a mais, Atlético vira no fim e 'estraga' retorno do Grêmio à Arena | OneFootball

Com um a mais, Atlético vira no fim e 'estraga' retorno do Grêmio à Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1 de septiembre de 2024

Com um a mais, Atlético vira no fim e 'estraga' retorno do Grêmio à Arena

Imagen del artículo:Com um a mais, Atlético vira no fim e 'estraga' retorno do Grêmio à Arena

Quatro meses depois de uma itinerante saga pelo Brasil (provocada pelo terrível desastre ambiental ocorrido em maio no Rio Grande do Sul), o Grêmio, enfim, voltou a atuar em sua Arena, em Porto Alegre.

Em campo, porém, o resultado não foi o esperado. Com um jogador a menos desde os 20 do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho foi valente e chegou a abrir 2 a 0 sobre o Atlético, mas o Galo não entregou os pontos e buscou uma virada no apagar das luzes: 3 a 2.


OneFootball Videos


Expulsão, resiliência e vantagem tricolor

Empolgado com o retorno para sua Arena, o Grêmio se mandou para o ataque nos primeiros minutos e rapidamente assustou com chegadas de Martin Braithwaite e Monsalve, mas foi o Atlético quem criou a melhor chance. Aos 15, após boa combinação pela direita, Scarpa armou para a perna esquerda e lançou para Bernard, que dominou livre na área e bateu firme, carimbando a trave defendida por Marchesín.

Logo na sequência, o Tricolor Gaúcho sofreu o prejuízo de ter um jogador expulso. Gustavo Martins errou domínio no meio-campo, foi desarmado por Deyverson, que partiria em liberdade, e apelou para falta, recebendo o cartão vermelho de forma direta.

Com um jogador a mais, o time mineiro tentou pressionar, mas o Grêmio surpreendeu e abriu o placar. Após boa cobrança de escanteio, Kannemann desviou na primeira trave e Braithwaite apareceu com espaço para completar para dentro.

Aproveitando o bom momento, apesar da desvantagem numérica, o Tricolor ainda ampliou aos 41. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Cristaldo. O camisa 10 cabeceou na trave e aproveitou o rebote para marcar o segundo dos gaúchos.

Emoção no fim e vira-vira alvinegro

Na volta do intervalo, sem ter outra opção, Milito colocou o time para cima do Grêmio e viu Palacios quase descontar aos quatro minutos, em chute de fora da área que Marchesín espalmou. Do outro lado, restou ao Grêmio apostar no contra-ataque. Aos seis, Monsalve quase marcou e no minuto seguinte Braithwaite carimbou a trave.

Apesar dos sustos, o Galo seguiu buscando o ataque e foi premiado aos 26, quando João Pedro bobeou e cometeu pênalti em Palacios. Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu firme e descontou para os visitantes.

A partir deste momento, o jogo se transformou num verdadeiro ataque contra defesa em Porto Alegre. O Grêmio fez o que pôde para segurar a pressão, segurou o bom resultado até os minutos finais, mas sucumbiu no último abafa alvinegro.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, João Pedro foi personagem outra vez e, agora com um toque de mão na área, cometeu nova penalidade. Palacios, que nada tem a ver com isso, foi para a batida e deixou tudo igual. O empate já seria péssimo para os gremistas, mas não parou por aí.

No apagar das luzes, na base da insistência, o Galo chegou ao gol da virada. Após forte finalização de Guilherme Arana, Marchesín deu rebote e Vargas, bem posicionado, fez valer a lei do ex e decretou a virada atleticana na Arena do Grêmio: 3 a 2.

Ver detalles de la publicación