Zerozero
·27 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de octubre de 2024
Depois de um verão agitado e de um arranque modesto, o Chelsea vai recuperando e já está nos lugares de Liga dos Campeões (falta jogar o Arsenal). A equipa orientada por Enzo Maresca reagiu este domingo à derrota com o Liverpool, bateu (2-1) o Newcastle e, como não podia deixar de ser, voltou a contar com a inspiração de Cole Palmer.
Ainda nos jogos deste início de tarde de domingo, na Premier League, destaque para as derrotas de Manchester United e Tottenham, que estão cada vez mais afundados na tabela. Os londrinos perderam (1-0) na casa do Crystal Palace, enquanto a equipa de Bruno Fernandes e Dalot foi derrotada (2-1) na casa do West Ham.
Voltando aos blues, o primeiro golo veio cedo e foi apontado por Nicolas Jackson. O avançado senegalês só teve de encostar um lance de contra-ataque, que começa com um passe impressionante de Cole Palmer a lançar Pedro Neto. O Newcastle ainda empatou na primeira parte, por Alexander Isak (desvio na pequena área após cruzamento na esquerda), mas Cole Palmer, no arranque da segunda, viria mesmo a dar a vitória aos da casa. O internacional inglês aproveitou uma perda de bola do adversário e, com um remate rasteiro, fez o 2-1, num lance em que Nick Pope podia ter feito melhor.
Depois dos dois golos marcados em Atenas, João Félix voltou a ser suplente não utilizado.
Já o Tottenham teve um jogo pobre na casa do Crystal Palace. A equipa orientada por Oliver Glasner fez o golo da vitória na primeira parte, por intermédio do avançado Jean Mateta. O francês concluiu um lance em que o Tottenham perdeu a bola dentro da própria área e em que dois defesas falharam cortes fáceis.
Ainda pior está o Manchester United. A equipa orienta por Erik ten Hag teve mais uma exibição sem criatividade e com um desfecho impressionante. O primeiro lance a destacar é uma perdida quase cómica de Diogo Dalot. O internacional português foi isolado por Bruno Fernandes, passou pelo guarda-redes e rematou por cima. Na segunda parte, aos 74 minutos, Crys Summerville fez 1-0, depois de uma perda de bola do United em zona proibida. Casemiro ainda viria a empatar (de cabeça na insistência após um canto), mas, já nos descontos, veio o 2-1 final, de grande penalidade.
Com estes resultados, o Chelsea chega aos 17 pontos e ao 4º lugar, à espera do jogo do Arsenal. O Tottenham mantém os 13 e está no 8º posto, enquanto o Manchester United está no 14º lugar, com apenas 11 pontos em nove jornadas na Premier League.