Carvajal fala sobre encarar o Bayern: “Jogo de exigência máxima” | OneFootball

Carvajal fala sobre encarar o Bayern: “Jogo de exigência máxima” | OneFootball

Icon: Meumadrid

Meumadrid

·7 de mayo de 2024

Carvajal fala sobre encarar o Bayern: “Jogo de exigência máxima”

Imagen del artículo:Carvajal fala sobre encarar o Bayern: “Jogo de exigência máxima”

Dani Carvajal dá coletiva e comenta sobre decisivo duelo pela Champions contra o Bayern de Munique

A um dia do confronto diante do Bayern de Munique, Dani Carvajal apareceu na sala de imprensa do CT de Valdebebas para falar sobre os principais assuntos do Real Madrid. Inicialmente, o lateral-direito expressou o sentimento em viver mais um momento decisivo com a camisa merengue: “Sinto muito orgulho de ter disputado tantos jogos com esta camisa. Espero que amanhã seja mais um. Quando chegar a hora de jogar a segunda partida da semifinal no seu estádio, há pouco mais a dizer. A motivação da partida em si faz com que o seu nível de atenção seja máximo. Sabendo que enfrentamos um clube histórico nesta competição, temos que tentar superá-lo e chegar à final em Londres”.

“Há uma euforia porque estamos fazendo um grande ano, só perdemos dois jogos. Estamos muito entusiasmados com a Champions, a dois jogos de podermos levantá-la novamente. Quando saímos para a rua, os torcedore madridistas felicitam-nos pela temporada e dão-nos muito ânimo para eliminar o Bayern Munique e, porque não, sonhar com a décima quinta”, completou.


OneFootball Videos


Todas as declarações de Carvajal

Carlo Ancelotti: “Acho que tanto o treinador, como a sua comissão técnica este ano, apoiaram grande parte dos nossos sucessos. Tivemos saídas importantes como Karim (Benzema) e Marco (Asensio), que soubemos neutralizar com chegadas muito boas, e as lesões de aparentemente três jogadores titulares de longa data. E os dados estão aí, estamos a dois jogos de vencer a Liga dos Campeões, ou a um jogo de poder disputar a final. O treinador tem conseguido manter praticamente todo o plantel de olhos abertos, todos conseguimos contribuir, uns minutos mais e outros menos”.

Entrega do troféu da LaLiga: “Estamos dedicados a vencer nossos jogos. Quando nos derem a taça, vamos comemorar. É indiferente para nós. Iremos exibi-lo aos nossos torcedores quando o clube considerar apropriado. Não creio que isso vá manchar a comemoração do título. Agora estamos concentrados no jogo de amanhã, que é extremamente exigente”.

Carvajal da cantera merengue: “Lembro-me com carinho de todos os momentos que passei aqui, desde as camadas jovens até à equipe principal. Muitas vezes procuro refletir sobre aquele Dani Carvajal que entrou na cantera com aquela vontade, aquele entusiasmo e aquela ambição de passar por etapas. Às vezes, brincar como uma criança te deixa mais livre em campo e te deixa muito mais confiante”.

Exigência: “Isso é o que significa vestir esta camisa e ser o melhor clube do mundo. A demanda é máxima dia a dia. Todos decidimos não comemorar no fim de semana anterior, porque não dependíamos de nós mesmos e era melhor assim. Amanhã temos um jogo vital. Teremos tempo para comemorar no final da semana. A decisão está ligada a essa demanda máxima que temos”.

Função na equipe, crescimento de Vini Jr…

Papel no plantel: “O papel de cada jogador dentro de um time vai evoluindo. Depende do tempo que você passa nisso, do que você pode contribuir. Neste momento sou um dos veteranos, um dos capitães e procuro ser exemplo para todos. Um parceiro em quem se podem ver refletidos. Que você pode conversar comigo sobre qualquer preocupação. Procuro que os jovens não desandem e, como está acontecedno este ano, estamos todos remando na mesma direção porque os sucessos estão mais próximos”.

Evolução de Vini Jr: “Ele melhorou em todos os aspectos. Na definição, fisicamente, na maturidade jogando, sabendo quando tem que atacar o espaço ou pedir a bola no pé. Ele é um dos melhores do mundo e está provando isso. Sabemos que ele trabalha muito fora de Valdebebas, tem seus treinos, fisioterapia e coaching. Tudo isso faz dele um dos melhores do mundo. Esperamos que amanhã em campo ele possa nos ajudar e nos dar a classificação”.

Transição no Real Madrid: “Há alguns anos eu era um desses jovens. Você tem que tentar sempre estar com os cinco sentidos com as pessoas mais experientes do vestiário. Agora todos os meninos vêm muito preparados. Eles sabem onde estão e o que este clube representa. Eu pediria paciência. Você pode passar duas temporadas sem ser titular indiscutível, mas praticamente todos os jogadores passam por esses momentos. Você tem que encarar isso como um aprendizado que vai te deixar mais completo como jogador e quando as oportunidades chegarem, você estará mais preparado”.

Carvajal fala sobre nova formação do Real Madrid em 2023/24

Novo jeito de jogar: “Temos um pouco mais de distanciamento nas laterais, com mais gente por dentro. Estou contribuindo muito ofensivamente nesta temporada. Estamos todos nos dando bem. No final, o sistema também se adapta aos novos jogadores, aos onze feitos pelo treinador e pelo rival. Estamos todos dando o nosso melhor e com a qualidade que a equipe tem, estão fazendo grandes jogos”.

Ansiedade para o jogo contra o Bayern: “O treinador está cada vez mais com medo. É normal. Você está a um jogo de poder curtir mais uma final contra um grande rival. Pela experiência que tenho procuro aproveitar cada momento, cada treino ou cada concentração. Estou ansioso por esta noite e assistir a outra semifinal com meus companheiros depois do jantar, batendo um papo. São momentos lindos que você lembra mais tarde quando isso acabar. Aquele formigamento amanhã, quando você levanta ou está com os colegas fazendo aquecimento. Na semana passada viajei com a equipe, embora não pudesse jogar e tive uma sensação de alegria. Se tiver que jogar amanhã, espero que seja assim e não desperdice energia com nervosismo”.

Elenco ambicioso e possíveis despedidas

Possível última partida de Champions no Bernabéu para alguns do elenco: “É difícil saber a situação de cada um. Estamos focados no final da temporada. Isso virá, para mim também, em algum momento. No momento tenho contrato e estou muito feliz aqui, mas é preciso aproveitar cada jogo. Amanhã espero que não, mas será a vez de um dos meus companheiros viver o último jogo da Champions League no Bernabéu. Espero que conquistem uma vitória e que possamos desfrutar dela juntos”.

Fome de títulos: “As exigências deste clube fazem com que você se recomponha e lute por tudo a cada temporada. Que as pessoas e nós mesmos queiramos mais. Entrei na equipe há 11 anos e acho que tivemos uma década impressionante em termos de títulos e conquistas. Esperamos continuar aumentando a partir de amanhã”.

Ver detalles de la publicación