Zerozero
·25 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 de enero de 2025
Insatisfeito. No rescaldo ao desaire em Rio Maior frente ao Casa Pia, Bruno Lage falou sobre os problemas encontrados pelo Benfica na partida e reconheceu a urgente necessidade de melhoria das águias na defesa de lances em transição.
«Demasiados erros, obviamente. Não fomos competentes. Temos um bom início de jogo, marcámos o golo e tivemos uma bola na trave. Isso não chegou, nem chega para vencer. Não podemos cometer estes erros. Temos que compreender os nossos adeptos. Fizeram 90 minutos de enorme qualidade, a apoiar a equipa até ao fim. Não estivemos bem durante 60 minutos, seja a construir ou a defender. Mérito do Casa Pia, mas sinto que oferecemos três pontos ao adversário. Oferecer não, perdemos três pontos», começou por dizer à Sport TV.
«São decisões. Sentimos que temos jogadores com talento e qualidade. Foram acontecendo vários erros, no entanto. Isto tem de mudar. Temos de ser mais assertivos. Falta equilíbrio, não conseguimos fazer uma falta para matar o jogo. Temos de ter outra experiência, especialmente neste tipo de lances. Três dias depois, voltamos a sofrer um golo semelhante», acrescentou.
«Tínhamos alertado que era um jogo difícil, por várias razões. Pelo Casa Pia, por ser um jogo fora depois de Liga dos Campeões e pelo desgaste que a equipa sentiu, com poucos dias de recuperação. Fizemos alterações nesse sentido, mas essas razões não justificam tudo. Temos que mudar rapidamente, já no próximo jogo e conquistar o apuramento.»
«Quem faz aquele jogo com o Barcelona e entra daquela forma neste tem de ganhar. Três pontos perdidos e mérito do Casa Pia. Temos de entender a insatisfação dos adeptos», concluiu.