Glorioso 1904
·26 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de enero de 2025
Durante a partida entre o Benfica e o Casa Pia, foi possível notar alguma impaciência dos adeptos encarnados face a um momento que envolve Anatoliy Trubin. Os Benfiquistas não deixaram passar em branco e irritaram-se com o guardião encarnado.
Numa altura em que o Benfica já perdia em casa dos gansos, os adeptos das águias mostraram-se irritados pela demora do guarda-redes em repor a bola em jogo, em períodos de desconto. Face à pressão dos Benfiquistas, Trubin acabou por pontapear a bola, que não ultrapassou a linha do meio-campo.
Tanto dentro, como fora do estádio, Bruno Lage foi o principal alvo de insultos por parte dos adeptos do Benfica, à semelhança de Rui Costa. O treinador das águias, inclusive, dirigiu-se e confrontou alguns adeptos que protestavam nas imediações do Estádio Municipal de Rio Maior.
Recordar que, o Glorioso entrou a vencer na partida com Di María a converter um penálti na primeira parte. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia conseguiu igualar o jogo, com Cassiano a marcar para a equipa da casa. No segundo tempo, Nuno Moreira aumenta a vantagem para o Casa Pia e Jérémy Livolant sela o resultado com um tento, nos minutos finais do duelo.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, novamente, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 29 duelos: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.610 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 27 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.