Benfica reage à morte de Jorge Costa | OneFootball

Benfica reage à morte de Jorge Costa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 de agosto de 2025

Benfica reage à morte de Jorge Costa

Imagen del artículo:Benfica reage à morte de Jorge Costa

O Benfica publicou uma nota oficial a prestar as condolências à familia e amigos de Jorge Costa, figura incontornável da história do rival Porto, que morreu na tarde desta terça-feira, dia 5 de agosto, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. O antigo defesa dos azuis e brancos faleceu com apenas 53 anos de idade.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o desaparecimento de Jorge Costa e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e ao FC Porto, que representou, sempre, com devoção e profissionalismo", lê-se inicialmente, na nota oficial. O antigo defesa português foi levado ao hospital em estado muito grave e não conseguiu resistir.


OneFootball Videos


Jorge Costa estava no centro de treinos do Porto, no Olival, e tinha acabado de dar declarações à SportTV quando se sentiu mal, por volta das 12h30, devido ao calor. As notícias do internamento do antigo jogador seguiram-se da triste e inesperada informação de que este não sobreviveu à paragem cardiorrespiratória.

"Jorge Costa foi uma figura incontornável do futebol e do desporto nacional, primeiro como jogador, depois como treinador e, mais recentemente, como dirigente. O futebol português está mais pobre. Que Jorge Costa possa descansar em paz e a sua memória possa inspirar gerações futuras", concluíram.

Atualmente, Jorge Costa exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos na direção recém-eleita de André Villas-Boas. Antes disso, teve uma carreira de treinador e passou por clubes como o Braga, Farense, Académico de Viseu e AVS SAD, tendo ajudado este último a garantir a promoção à Primeira Divisão. Enquanto jogador, pela Seleção Nacional, foram exatas 50 internacionalizações.

Ver detalles de la publicación