MundoBola Flamengo
·5 de agosto de 2025
Ayrton Lucas e Samuel Lino pode ser trunfo no Flamengo para duelo decisivo contra o Atlético-MG, avalia Felipe Melo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 de agosto de 2025
No programa Seleção SporTV, Felipe Melo comentou sobre a provável escalação do Flamengo para o jogo de volta contra o Atlético-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na visão do ex-volante, o técnico Filipe Luís poderia considerar uma dobradinha na lateral esquerda com Ayrton Lucas como uma opção interessante. Com o Rubro-Negro em desvantagem, a inclusão do lateral pode trazer mais agressividade e rapidez ao ataque, principalmente com Samuel Lino jogando pela ponta.
Felipe Melo expressou abertamente sua preferência por Ayrton Lucas, destacando suas qualidades no ataque. Na opinião dele, o ex-jogador do Fluminense é um avião e pode ser um recurso essencial para superar a defesa do Atlético.
“A minha maior dúvida vai ser na lateral-esquerda. Não sei se ele vai começar com o Viña porque tem o menino que era do Fluminense, Ayrton Lucas. Para mim, é um avião. Ele, ofensivamente, é (mais forte).”
O debate também abordou a projeção do setor ofensivo do Flamengo. Felipe Melo aposta que o ataque será composto por Samuel Lino, Plata, Arrascaeta e Pedro. Ele mencionou a recuperação de Arrascaeta, que reduziu o desconforto recente, como um fator relevante para a convocação.
“O Samuel Lino pela esquerda, acho que não tem mistério. Eu acho que ele vai botar o Samuel Lino pela esquerda, o Plata pela direita. E tem o Arrascaeta ainda, que vai jogar. Inclusive, ele falou que conhece o corpo e que não é nada de grave (desconforto). Samuel Lino, Plata, Pedro e Arrascaeta.”
Felipe Melo destacou que, quando está em forma, Ayrton Lucas é o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro. No entanto, Alex Sandro continua sendo o titular do Flamengo e, na primeira convocação de Ancelotti, conquistou espaço com o treinador italiano.
“Eu acho que é o Ayrton Lucas (o titular). É um avião! Já venho falando há muito tempo […] Para mim, ele não é o titular só do Flamengo. É o titular da seleção brasileira. Bem fisicamente, ele é o titular da seleção brasileira. É um avião.”
A partida de ida ocorreu no Maracanã, e o Galo saiu vitorioso por 1 a 0, com um gol marcado por Tomás Cuello. O jogo nessa quarta-feira está marcado para às 19h (horário de Brasília). Para os mineiros seguirem na competição, é necessário apenas um empate. Em contrapartida, o Flamengo precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar diretamente. Se vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
Onde assistir a Atlético-MG x Flamengo?A partida entre Atlético-MG e Flamengo terá transmissão do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
En vivo