
Central do Timão
·13 de julio de 2025
Atacante do Corinthians Feminino projeta estreia da Seleção Brasileira na Copa América

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de julio de 2025
Na noite deste domingo, às 21h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Feminina estreará na Copa América, que acontecerá em Quito, no Equador, diante da Venezuela. O Brasil, além das venezuelanas, está no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia e Paraguai.
Em entrevista à CBF TV, a atacante Jhonson, do Corinthians, comentou sobre a preparação para o torneio: “Foi uma preparação muito boa, com a equipe e comissão na mesma página. Creio que foi uma temporada para entender melhor o jogo. Cada uma ajudando a outra. Agora, só temos dois dias para treinar na altitude de Quito antes de enfrentar a Venezuela”, iniciou.
Foto: Lívia Vilas Boas/CBF
A Seleção Brasileira Feminina está no Equador desde o dia 10 de julho, quando deixaram a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficaram reunidas desde o dia 3 de julho. Vice-artilheira do Corinthians Feminino na temporada com nove gols marcados, a centroavante de 19 anos comentou sobre sua primeira convocação para atuar em torneios oficiais pela Amarelinha.
Recentemente, ela estreou com a camisa do Brasil marcando um gol contra o Japão, em partida amistosa realizada em Bragança Paulista: “Minha expectativa está enorme. Quero segurar um pouco a emoção de disputar a minha primeira competição profissional com a Seleção Brasileira. Estou um pouquinho nervosa também, mas vai dar certo. O grupo está muito unido, todo mundo feliz, confiante no nosso trabalho”, finalizou.
Além de Jhonson, estão representando o Corinthians no torneio: a zagueira Mariza e as meio-campistas Vitoria Yaya e Duda Sampaio. Fora de campo, a Dra. Lygia Neder, a nutricionista Tiemi Saito e o fisiologista Ronaldo Kobal também representam o Alvinegro na competição.
Veja Mais:
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo