
Central do Timão
·13 de julio de 2025
Corinthians aparece no topo do ranking de equipes mais indisciplinadas do Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de julio de 2025
Na noite deste domingo, 13 de julho, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro é o décimo colocado com16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas – 13 gols marcados e 15 sofridos).
No retorno da competição nacional após a parada para o Mundial de Clubes, que aconteceu nos Estados Unidos, o Corinthians terá que melhor o aspecto de disciplina nas partidas. Considerando o Brasileirão, o Alvinegro é o terceiro time que mais tomou cartões amarelos.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em 12 jogos até o momento, fora, 36 cartões amarelos e um vermelho sofrido. Os dois primeiros colocados são São Paulo e Grêmio, com 48 e 39, respectivamente. Fecham o top-5 Mirassol, com 35 cartões, e Vitória, 32. O Flamengo é o time mais ‘disciplinado’ do torneio com apenas 14 cartões amarelos tomados. As informações estão no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O único cartão vermelho do Corinthians no Brasileirão foi dado ao técnico argentino Ramón Díaz – demitido em abril – na vitória corinthiana por 3 x 0, diante do Vasco, em Itaquera, pela segunda rodada do torneio nacional. Os dois atletas do Corinthians que mais foram advertidos com amarelo na competição são o lateral-direito Matheuzinho e o volante José Martínez, com quatro.
Confira abaixo a lista dos jogadores do Corinthians que mais tomaram cartões amarelos em 12 rodadas do Brasileirão:
1) Matheuzinho e José Martínez – quatro amarelos cada
2) André Ramalho e Breno Bidon – três amarelos cada
3) João Pedro Tchoca, Yuri Alberto, Raniele, Memphis Depay e Ángel Romero – dois amarelos cada
4) Charles, Rodrigo Garro, Talles Magno, Fabrizio Angileri, Ryan, Hugo Souza, Matheus Donelli, Igor Coronado e Matheus Donelli – um amarelo cada
Times que mais levaram cartões amarelos:
1) São Paulo – 48 amarelos e quatro vermelhos
2) Grêmio – 39 amarelos e um vermelho
3) Corinthians – 36 amarelos e um vermelho
4) Mirassol – 35 amarelos e um vermelho
5) Vitória – 32 amarelos e três vermelhos
Veja Mais: