CBF
·3 de julio de 2025
Artilheiro da equipe na Copa 2 de Julho, Rodrigo celebra oportunidade com a Seleção

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·3 de julio de 2025
Na goleada por 13 a 0 sobre a Seleção Municipal de Jacobina nesta quinta-feira (3), Rodrigo foi um dos destaques. O atacante balançou a rede quatro vezes, se tornando o artilheiro da Seleção Brasileira na Copa 2 de Julho, com cinco gols no total. O jogador revelou o sentimento de vestir a Amarelinha e ressaltou que o grupo está muito focado na competição.
“Eu estou muito feliz por representar a Seleção Brasileira e contribuir com tantos gols. Vamos seguir sempre por mais porque o próximo jogo é sempre mais importante", disse.
Rodrigo começou a jogar futebol com oito anos, no Vasco da Gama. Desde então, o atacante segue defendendo as cores do Gigante da Colina.
A princípio o jogador não estava na lista de convocados para a Copa 2 de Julho, mas com a lesão do zagueiro Lucas Miranda, Rodrigo foi convocado e está aproveitando a oportunidade. Ele contou como foi sua reação ao saber que tinha sido chamado para a Seleção Brasileira pela primeira vez.
Rodrigo e Lucas Lopes balançaram a rede na partida contra o JacobinaCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF
“Estava voltando do treino sub-16 e o supervisor parou todo mundo e disse que eu tinha sido convocado. Eu fiquei muito feliz, me emocionei e foi uma sensação incrível”, afirmou.
O Brasil volta a campo na sexta-feira (4), às 10h30, para enfrentar a Seleção Scout, da Bolívia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa 2 de Julho. Em seu último compromisso desta etapa, o Brasil encara o Dom Macedo-BA, no sábado (5).