Após polémica das grandes, Florentino atinge novo patamar no Benfica | OneFootball

Após polémica das grandes, Florentino atinge novo patamar no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 de octubre de 2024

Após polémica das grandes, Florentino atinge novo patamar no Benfica

Imagen del artículo:Após polémica das grandes, Florentino atinge novo patamar no Benfica

Florentino Luís assume, agora, um papel com mais peso no Benfica. Depois da saída de João Mário, o camisola 61 sobe mais um patamar e é o novo segundo capitão do Clube da Luz, estando mesmo atrás de Nicolás Otamendi.

Segundo informa o jornal Record, este domingo, 13 de outubro, o médio defensivo atingiu um novo patamar dentro do plantel orientado por Bruno Lage. É um dos jogadores com mais tempo na turma principal da Luz, pelo que a escolha não surpreendeu muito, além disso, é, também, um 'menino da casa', depois de uma longa passagem pela formação do Seixal.


OneFootball Videos


Neste sentido, com Otamendi no topo da hierarquia, Florentino é o sub-capitão, com Fredrik Aursnes mesmo atrás. Em quarto lugar na lista de capitães, está António Silva que assume a braçadeira, caso nenhum dos jogadores acima mencionados esteja dentro das quatro linhas.

É importante recordar que esta subida de patamar surge após a polémica sobre as declarações de Roberto Martínez sobre o médio formado no Seixal. O Selecionador Nacional deu a entender que Florentino poderia não estar interessado em integrar os convocados da Seleção A de Portugal. No entanto, sabe-se que uma ida à Equipa das Quinas continua a ser um sonho para o craque do Benfica.

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de eurosjá conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).

Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Ver detalles de la publicación