Glorioso 1904
·17 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de diciembre de 2024
Na mais recente edição do programa ‘Record na Hora’, transmitido no canal de notícias Now, o deslize do Benfica frente ao conjunto recém promovido, AVS, foi, levado a debate, de forma que se apurasse quais foram as razões que estiveram por detrás do empate, com sabor a derrota para o Benfica. Gonçalo Monteiro, comentador do programa, foi uma das vozes mais interventivas no debate.
Gonçalo Monteiro começou por analisar os onze jogadores que Bruno Lage escolheu para a partida diante o AVS e chegou à seguinte conclusão: o técnico de 48 anos de forma direta ou indireta, subestimou a qualidade do clube de Vila das Aves, pelo facto de se tratar de uma equipa que ainda na época anterior, disputava a Liga Portugal 2. Para o comentador do Now, mudar cinco peças importantes da equipa inicial, foi o primeiro erro de Bruno Lage.
Além disso, Gonçalo Monteiro reforçou o total desconhecimento do que levou o timoneiro da Luz de poupar Ángel Di Maria no início do encontro e depois lançar o argentino já no decorrer da partida, aos 61 minutos, numa altura em que os encarnados já sentiam dificuldades em segurar o jogo do AVS. O comentador saliento que o técnico de 48 anos esteve mal em lançar o camisola 11.
Recorde-se que, o Benfica cedeu um empate surpreendente contra o AVS, o que complicou ainda mais a atarefa de chegar à liderança do campeonato. As águias estão atualmente no terceiro lugar, com 32 pontos, a dois pontos do Porto e a quatro pontoso dos leões, líderes do campeonato.