Futebol Latino
·1 de noviembre de 2023
Andreas Pereira revela torcida na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·1 de noviembre de 2023
Andreas Pereira foi personagem importante na final da Libertadores 2021. Na ocasião, ele defendia o Flamengo e saiu como vilão no revés diante do Palmeiras.
Leia Mais: John Textor provoca o Palmeiras; saiba mais Suárez vai receber salário acima dos R$ 3 milhões na MLS
Após 90 minutos no tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1. No tempo extra, Andreas Pereira perdeu uma bola no campo defensivo e viu Deyverson marcar o gol do título Alviverde.
O lance foi crucial na passagem do jogador no Flamengo. O seu contrato, que estava perto de ser renovado, foi deixado de lado pela diretoria e o meio-campo foi embora.
Provocação em Andreas
Através das redes sociais, a torcida do Palmeiras sempre que pode brinca com Andreas e relembra o lance com muita constância.
Até mesmo nos estádios da Premier League, quando o meio-campista encontra brasileiros, o lance sempre vem em mente.
Números
Durante a sua passagem no Flamengo, Andreas Pereira participou de 53 jogos e anotou oito gols com a camisa do Mengão.
Se Andreas Pereira não tem como mudar a história de 2021, por outro lado, ele não esquece o seu lado flamenguista e, ao ser questionado pela reportagem da ESPN, o jogador declarou torcida ao Boca Juniors.
“Eu, vou falar, o Boca, vou torcer pro Boca. Pro Fluminense ganhar no ‘Maraca’ pra depois os flamenguistas aguentar vai ser difícil. É melhor o Boca levar.”
“A relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida. Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar”, promete
Calendário