MundoBola Flamengo
·1 de agosto de 2025
Ceará x Flamengo: CBF escala árbitro que arrastou jogo contra Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de agosto de 2025
O próximo compromisso do Flamengo é pelo Brasileirão, e Rodrigo José Pereira de Lima é o árbitro principal escalado pela CBF para apitar o confronto contra o Ceará, no domingo (3), fora de casa.
Esse será o primeiro jogo do Flamengo apitado pelo juiz na temporada. Ele apitou jogos em 2022, 2023 e 2024, mas ainda não havia estreado em jogos do Mengão em 2025.
No entanto, trata-se de um árbitro que já polemizou em jogos do Flamengo no ano passado. Aos torcedores, resta torcer para que novos erros não voltem a acontecer.
O juiz apitou dois jogos do Flamengo contra o Palmeiras. O primeiro, em 2023, teve vitória flamenguista por 3 a 0. Mas o segundo, em 2024, ficou empatado por 0 a 0, em São Paulo.
Esse foi um jogo que ficou marcado por um ritmo lento, com muitas faltas. O árbitro se notabilizou naquela partida por picotar o jogo, deixando o espetáculo arrastado, mas, principalmente, por falta de critério e alguns erros considerados menores, como faltas mal marcadas no meio-campo.
Nas redes sociais, os torcedores reclamaram da atuação do árbitro, afirmando que Rodrigo não tem critério. Ele distribuiu seis amarelos só no primeiro tempo, marcando 21 faltas.
O Flamengo venceu quatro jogos, empatou outros quatro e só perdeu um com o juiz no apito. Confira o histórico completo abaixo.
Em 2025, o árbitro do quadro de Pernambuco apitou 19 partidas. Foram dez pelo Brasileirão, um da Série B, três da Copa do Brasil e cinco do Campeonato Pernambucano.