Ceará x Flamengo: CBF escala árbitro que arrastou jogo contra Palmeiras | OneFootball

Ceará x Flamengo: CBF escala árbitro que arrastou jogo contra Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1 de agosto de 2025

Ceará x Flamengo: CBF escala árbitro que arrastou jogo contra Palmeiras

Imagen del artículo:Ceará x Flamengo: CBF escala árbitro que arrastou jogo contra Palmeiras

O próximo compromisso do Flamengo é pelo Brasileirão, e Rodrigo José Pereira de Lima é o árbitro principal escalado pela CBF para apitar o confronto contra o Ceará, no domingo (3), fora de casa.

Esse será o primeiro jogo do Flamengo apitado pelo juiz na temporada. Ele apitou jogos em 2022, 2023 e 2024, mas ainda não havia estreado em jogos do Mengão em 2025.


OneFootball Videos


No entanto, trata-se de um árbitro que já polemizou em jogos do Flamengo no ano passado. Aos torcedores, resta torcer para que novos erros não voltem a acontecer.

Rodrigo José Pereira de Lima arrastou jogo entre Flamengo e Palmeiras

O juiz apitou dois jogos do Flamengo contra o Palmeiras. O primeiro, em 2023, teve vitória flamenguista por 3 a 0. Mas o segundo, em 2024, ficou empatado por 0 a 0, em São Paulo.

Esse foi um jogo que ficou marcado por um ritmo lento, com muitas faltas. O árbitro se notabilizou naquela partida por picotar o jogo, deixando o espetáculo arrastado, mas, principalmente, por falta de critério e alguns erros considerados menores, como faltas mal marcadas no meio-campo.

Nas redes sociais, os torcedores reclamaram da atuação do árbitro, afirmando que Rodrigo não tem critério. Ele distribuiu seis amarelos só no primeiro tempo, marcando 21 faltas.

Histórico do árbitro em jogos do Flamengo

O Flamengo venceu quatro jogos, empatou outros quatro e só perdeu um com o juiz no apito. Confira o histórico completo abaixo.

Rodrigo em 2025

Em 2025, o árbitro do quadro de Pernambuco apitou 19 partidas. Foram dez pelo Brasileirão, um da Série B, três da Copa do Brasil e cinco do Campeonato Pernambucano.

Ver detalles de la publicación