Glorioso 1904
·13 de abril de 2025
Alvo do Benfica perde e quem sorri é Abel Ferreira no Palmeiras - Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de abril de 2025
No último sábado, o Palmeiras recebeu o Corinthians na Arena Barueri, em duelo válido para a 3.ª jornada do Brasileirão Betano. O 'verdão' venceu, por 2-0, dispondo de diversas oportunidades para aumentar a diferença no marcador. Os visitantes não conseguiram entrar no ritmo do jogo e a equipa de Breno Bidon, alvo do Benfica, saiu do jogo com apenas um remate à baliza adversária.
O alviverde começou a todo vapor, com remates e grandes oportunidades perto da baliza do Corinthians, até que conseguiu afinar a mira, com Piquerez a inaugurar o marcador. Ainda na primeira parte, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador e marcou o 2-0, com Emiliano Martínez a rematar de fora da área.
O atual campeão paulista não entrou em campo da forma como era esperado e sofreu muito com as boas oportunidades do Palmeiras. O verdão ainda veria o golo anulado de Vitor Roque na segunda parte e uma grande chance criada por Estevão a passar muito perto de aumentar a vantagem. No entanto, o placard não se alterou.
Além disso, a rivalidade considerada uma das maiores do Brasil voltou a estender-se fora dos relvados. Em resposta à provocação feita pelos adeptos do Corinthians, quando atiraram uma cabeça de porco para dentro do campo, na época passada, os palmeirenses lançaram algumas cabeças de galinhas.
Assim sendo, a equipa de Abel Ferreira chegou à sua terceira vitória consecutiva na época e assumiu a liderança do Campeonato brasileiro provisoriamente. Já o conjunto que pertence Breno Bidon, encontra-se na sétima posição. O Palmeiras volta a entrar em campo quarta-feira, contra o Internacional, enquanto o alvinegro recebe o Fluminense.