Alexsander: “Fizemos um grande jogo” | OneFootball

Alexsander: “Fizemos um grande jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·5 de julio de 2025

Alexsander: “Fizemos um grande jogo”

Imagen del artículo:Alexsander: “Fizemos um grande jogo”

O lateral Alexsander deixou sua marca na vitória por 6 a 0 sobre o Dom Macedo-BA. Destaque na partida, ele analisou o duelo e o desempenho do Brasil na fase de grupos.

“Fizemos um grande jogo e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória. Foi uma campanha invicta na primeira fase graças a essa equipe que está entrosada e trabalhando muito bem. Espero que a gente consiga fazer um ótimo mata-mata e chegar na final que é o nosso objetivo”, disse.


OneFootball Videos


Em entrevista ao site da CBF, o camisa 6 contou como foi seu começo no futebol e falou sobre a relação com a família. Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Alexsander defende as cores do Grêmio.

Imagen del artículo:Alexsander: “Fizemos um grande jogo”

Alexsander marcou o segundo gol do Brasil na partidaCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF

“Quando eu comecei a jogar futebol, com sete anos, eu era atacante. Meu tio me incentivou muito a jogar, ele tinha um projeto e lá eu já comecei a performar e me adaptar no campo. Na sequência, meu pai, que também me apoia demais, me colocou na escolinha do Grêmio e ali fui me desenvolvendo”, afirmou.

“Em 2021 eu comecei a jogar na zaga, mas não gostava muito porque meu futebol era mais vaidoso, eu sempre gostei de atacar. Me adaptei melhor na lateral, que é onde sigo até hoje. Nessa caminhada pude trabalhar com ótimos profissionais que acrescentaram muito”, completou.

Alexsander contou também que ele e sua família se emocionaram bastante quando souberam da convocação para a Seleção Brasileira. O lateral afirmou que seguirá focado para ter a chance de vestir a Amarelinha mais vezes.

Imagen del artículo:Alexsander: “Fizemos um grande jogo”

Alexsander marcou o segundo gol do Brasil contra o Dom MacedoCréditos: Jhony Pinho/Staff Images/CBF

“O sentimento é de muita alegria. Eu estava em casa quando soube da convocação. Todos choraram e ficaram muito felizes. Espero que eu possa ter essa sensação mais vezes, vou trabalhar muito para voltar a vestir a Amarelinha”, disse.

Por fim, o lateral revelou a expectativa para as oitavas de final. O Brasil volta a campo para o mata-mata na terça-feira (8), mas ainda não tem seu adversário definido.

“A expectativa está lá em cima. A gente tem um grupo muito forte, muito bom. É ótimo trabalhar com esses jogadores tão dedicados. Se Deus quiser vamos conseguir avançar nesse mata-mata, vamos dar o nosso máximo para sairmos campeãoes”, finalizou.

Ver detalles de la publicación