Portal dos Dragões
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·11 de noviembre de 2024
Quando os atletas do FC Porto se dirigiram ao topo norte para expressar a sua gratidão aos adeptos pelo apoio recebido no Clássico contra o Benfica, alguns dos aproximadamente 3.250 adeptos presentes na Luz exibiram lenços brancos em direção a Vítor Bruno.
Esta representa a derrota mais significativa dos portistas contra o Benfica nas últimas décadas. É necessário voltar a 1972 para encontrar um encontro em que as águias tenham marcado quatro ou mais golos aos azuis e brancos (6-0 num jogo da Taça de Portugal na antiga Luz) e até 1964 para o último jogo do campeonato com resultados semelhantes, que foi um 4-0, também no antigo Estádio da Luz.
O FC Porto contabilizou a sua segunda derrota nesta Liga – a anterior foi contra o Sporting em Alvalade – e, pela primeira vez desde 1953, acumularam 100 por cento de derrotas nas casa dos dois maiores rivais em épocas consecutivas. Na temporada anterior, ainda sob a direção de Sérgio Conceição, os portistas perderam na Luz por 1-0 e no Estádio José Alvalade contra os leões por 2-0, um resultado que se repetiu nesta época.
Os dragões, que começaram a época com a conquista da Supertaça, ocupam o segundo lugar da Liga, a 6 pontos do Sporting e com mais 2 do que o Benfica, que tem um jogo a menos. Na Liga Europa, a equipa de Vítor Bruno encontra-se no 22.º lugar da fase de grupos, com 4 pontos em igual número de partidas.