Papo na Colina
·24 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·24 January 2025
No primeiro jogo do time principal na temporada 2025, o Vasco, liderado pelo técnico Fábio Carille, mostrou sinais promissores. Com muita posse de bola e ideias bem definidas, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Manaus, na Arena da Amazônia. Além de uma atuação consistente, o time garantiu seus primeiros três pontos no Campeonato Carioca.
No entanto, a renovação de contrato de Felipe Maestro com o Vasco, registrada no Boletim Informativo Diário (BID) na noite da última quarta-feira (22), gerou surpresa entre alguns torcedores. Mas, a situação foi rapidamente esclarecida como uma questão administrativa. Felipe possui um contrato semestral com o clube, renovado a cada seis meses, o que explica sua breve aparição no BID. A assessoria do Vasco confirmou a renovação e tranquilizou a torcida.
Felipe, que comandou o Vasco como técnico interino em 2024, retornou ao cargo de diretor técnico ao final do Campeonato Brasileiro. Após assumir o time nas últimas três rodadas da competição, substituindo Rafael Paiva, o Maestro deixou o cargo de treinador com um desempenho positivo: duas vitórias e um empate, resultados que garantiram ao Vasco uma vaga na Copa Sul-Americana 2025.
Com o fim da temporada, Felipe participou ativamente do planejamento do clube para 2025 e foi peça-chave na contratação de Fábio Carille como novo treinador.
Ídolo vascaíno como jogador, Felipe continua desempenhando um papel importante no processo de reestruturação do clube, agora fora das quatro linhas. Seu retorno ao cargo de diretor técnico reforça o compromisso do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News