Vasco Seabra: «Sabemos que vamos enfrentar uma equipa ferida» | OneFootball

Vasco Seabra: «Sabemos que vamos enfrentar uma equipa ferida» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 February 2025

Vasco Seabra: «Sabemos que vamos enfrentar uma equipa ferida»

Article image:Vasco Seabra: «Sabemos que vamos enfrentar uma equipa ferida»

O FC Arouca enfrenta o FC Porto este sábado pelas 18 horas e Vasco Seabra, em antevisão ao encontro, afirmou confiar no trabalho da própria equipa. Afinal, os lobos encontram-se numa boa fase da temporada, ao não conheceram a derrota há oito jogos consecutivos.

Renovação do contrato: «De há algumas semanas para cá, até diria praticamente desde o início da nossa entrada, é o sinal de confiança que íamos sentindo das pessoas que nos lideram da estrutura, da ligação que temos criado com os jogadores e também da forma como nos sentimos valorizados e como nos sentimos confiantes para que as coisas possam correr bem. E, portanto, é um motivo de orgulho, de sinal dessa confiança, dessa empatia que criamos uns com os outros. E, portanto, sentimo-nos felizes, com uma vontade muito grande e uma ambição muito grande de continuarmos a fazer bem e, obviamente, se possível, fazermos melhor.»


OneFootball Videos


Antevisão ao FC Porto: «Mesmo dentro dessas dinâmicas do FC Porto, é uma equipa que varia muito, varia muito em termos de construção. Seja com os centrais a progredirem, seja com o médio em primeira fase a crescer e a circular com guarda-redes. Ou seja, é um FC Porto que varia muito a forma de construir, varia muito também os jogadores e isso varia, naturalmente, depois os posicionamentos que ocupam. Estamos preparados para enfrentar o que vier. Sabemos que vamos enfrentar uma equipa ferida que quer responder ao que tem sido um momento menos favorável.

Sabemos que vamos ter que lidar com um adversário cheio de qualidade individual, com um treinador que também chega com muita vontade de mostrar o que consegue fazer. E nós, mais do que outra coisa qualquer, olhamos muito para nós, o nosso foco, para o que conseguimos fazer, nas forças do FC Porto, estar no nosso melhor e, naquilo que são as fragilidades, procurarmos aproveitar valorizando aquilo que é nosso. Por isso, sempre muito olhar para nós com o objetivo de no jogo do gato e do rato sermos nós  a fazer por estar por cima.»

Desafios colocados pelo FC Porto: «O principal desafio vai ser emocional, porque vai ser uma equipa que vem com uma vontade muito grande de entrar muito forte no jogo e de querer mostrar logo e dar  uma resposta. Por isso, eu acho que esse é o principal desafio, que é uma equipa cheia de qualidade que, obviamente, vai entrar com um entusiasmo muito grande de querer dar essa resposta. E, portanto, nós estamos preparados para isso. Sabemos que vamos ter que lidar com um adversário que vem com essa força e, independentemente daquilo que é a opinião de que os grandes estão assim ou assado ou que está mais nivelado por cima ou por baixo, eu acho sempre que é muito interessante quando a gente analisa as coisas e analisa sempre as coisas pelo lado de eles estão piores.

Há sempre a vontade de fugir à parte de que os que são menos grandes também trabalham muito e também complicam muito a vida dos outros. Por isso, eu acho que nós temos que realmente valorizar aquilo que tem sido também o trabalho das equipas médias que procuram, naturalmente, retirar mais pontos aos grandes. Temos que saber que eles têm muita qualidade, eles vão fazer um jogo que nos vai levar para um grau de dificuldade altíssimo e, portanto, nós temos que, nessa força deles, estar realmente na nossa maior virtude que é a capacidade de competirmos, capacidade de unir-nos e olharmos para o jogo com uma competição muito grande.»

View publisher imprint