Zerozero
·28 February 2025
Problemas defensivos no FC Porto? «Não é a minha maior preocupação...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 February 2025
Questionado acerca dos problemas que tem levado a alguns golos sofridos por parte do FC Porto, Martín Anselmi preferiu falar acerca de necessidade de marcar. Falou também sobre a possibilidade de alguma mudança no seu sistema tendo essas debilidades em conta.
«Não é a minha maior preocupação. Quero marcar golos. Mas se me deixa muito feliz não sofrer golos? Parece-me que, para uma equipa ser campeã, é preciso sofrer poucos golos. No final das contas, podes ganhar os jogos todos por 1-0. É muito importante terminar com a baliza a zeros e trabalhar para que o FC Porto sofra menos golos, sim», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca.
«Não é o que mais me preocupa, mas é algo que me preocupa. Que trabalhemos para que isso melhore», atirou.
O técnico argentino respondeu também a uma questão sobre eventuais mudanças em reação a esses problemas, apontando para a qualidade pressionante da equipa:
«Se eu faço 50 remates à baliza e eles fazem um do meio-campo, já não funciona o sistema? A nível de intensidade e de pressão, recuperamos a bola muito rápido, será que defendemos mal por causa disso? Nós queremos roubar a bola ao adversário, que também joga. Eu quero ver uma equipa que pressione e ganha a bola ao rival o antes possível. Se defendemos com cinco... Há situações para tudo em função do rival.»
«Perguntas se tenho de mudar o sistema defensivo? Não, não tenho. Nós vamos defender assim e se o adversário consegue fazer uma tabela e sair para o ataque por estarmos a pressionar, é algo que temos de ver o porquê de terem conseguido», completou.
O duelo entre Arouca e FC Porto, relativo à 24ª jornada da Liga Portugal betclic, está agendado para as 18h00 deste sábado.
Live