Turcos fazem <i>checo-mate</i>? | OneFootball

Turcos fazem <i>checo-mate</i>? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 June 2024

Turcos fazem <i>checo-mate</i>?

Article image:Turcos fazem <i>checo-mate</i>?

Portugal já está sentado na poltrona enquanto vencedor do Grupo F, mas a derradeira jornada traz ainda muitas decisões. Chéquia e Turquia defrontam-se num verdadeiro tudo ou nada, sendo que os turcos jogam com a vitória ou com o empate para carimbar o segundo lugar. Os checos, em situação de xeque, precisam obrigatoriamente de vencer.

O Volksparkstadion, em Hamburgo, é o palco para a última grande decisão do grupo. Haverá recuperação ou checo-mate dos turcos?


OneFootball Videos


Ingredientes para uma mistura explosiva

Turcos e checos já mostraram ser seleções com vocação para o jogo ofensivo, embora a primeira amostra da Chéquia perante Portugal tenha dito o perfeito contrário. Uma seleção de duas caras deu uma resposta cabal perante a Geórgia, mas a falta de eficácia ditou que a equipa de Ivan Hasek chegasse à derradeira jornada numa situação muito difícil.

Do outro lado, uma equipa da Turquia que ataca com muita gente, mas que também corre muitos riscos e se expõe defensivamente. As fragilidades estão lá e foram expostas na segunda jornada por Portugal, mas o talento existente do meio-campo para a frente faz dos turcos uma ameaça a ter em conta pela defensiva checa.

Embora o elevado número de cartões amarelos vistos no último jogo, a Chéquia chega ao encontro decisivo com toda a gente disponível, isto porque apenas Patrik Schick, que não foi admoestado frente aos georgianos, tinha visto a cartolina no encontro de abertura frente a Portugal. Do outro lado, a Turquia já sabe que tem uma baixa: Abdulkerim Bardakci está suspenso por ter visto amarelo nas duas partidas anteriores. Por isso, Vincenzo Montella está obrigado a, pelo menos, uma mexida no onze.

Checos e turcos têm todas as condições para dar um bom espetáculo em Hamburgo. O jogo tem um peso especial nos atletas, sobretudo para os jogadores da Chéquia, que não têm nada a perder e têm tudo a ganhar. Risco será, por isso, a palavra de ordem para as tropas checas num encontro que se espera aberto.

View publisher imprint