
Manchester City F.C.
·7 November 2024
Taylor atualiza quadro médico antes de jogo contra Spurs

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·7 November 2024
Gareth Taylor forneceu uma atualização positiva sobre a disponibilidade de Ayaka Yamashita e Mary Fowler antes do nosso confronto da Barclays Women's Super League com o Spurs no Etihad Stadium.
Taylor diz que a dupla voltou a treinar esta semana e está na disputa para enfrentar as londrinas na sexta-feira às 19h30 (Reino Unido).
No entanto, o chefe também revelou que Laia Aleixandri continuará sendo avaliada para determinar se ela está disponível para seleção para o encontro do City com o time de Robert Vilahamn.
A versátil defensora também esteve ausente dos Blues durante nosso triunfo sobre os Eagles na última vez, após sofrer uma lesão durante o dever internacional com a Espanha.
Antes da pausa na ação doméstica, ela fez nove aparições em todas as competições, registrando uma assistência e desempenhando um papel crucial em nos manter invictos até agora.
"Yama e Mary estão de volta", declarou Taylor.
“Laia, só precisamos de um pouco mais de tempo para avaliar, mas esses caras estão bem."
Taylor também ofereceu uma atualização sobre Naomi Layzell e Vivianne Miedema, que estão ausentes desde nossa vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona na quarta-feira, 9 de outubro.
A defensora sofreu uma lesão no tornozelo na vitória sobre as atuais campeãs europeias e a internacional holandesa recebeu tratamento bem-sucedido no joelho no mês passado.
E o chefe explicou que Layzell está se aproximando de um retorno, enquanto Miedema está de bom humor, embora não tenha havido um prazo definitivo para seu retorno.
Ele acrescentou: “Uma notícia positiva é que Layzell está melhorando, tivemos uma reunião sobre a situação do tornozelo dela, isso é realmente positivo porque ela é uma boa jogadora para nós e sua capacidade de jogar em várias posições é realmente importante.
"Provavelmente ficamos todos um pouco surpresos que o primeiro exame não mostrou o que realmente estava acontecendo, principalmente com a natureza do movimento que ela fez.
"Acabei de falar com Naomi mais cedo e ela teve uma conversa muito positiva com o especialista ontem. Estamos em posição de começar a carregá-la novamente. Seu retorno será bastante iminente, o que é muito positivo para nós.
"Falei com Viv. Ela deveria ir a Londres hoje para ver um especialista para verificar se tudo está indo bem e se ainda estamos no caminho certo para trazê-la de volta o mais rápido possível.
"Ela está feliz, se sente bem e realmente sente que poderia fazer mais do que está, o que é um sinal positivo. Saberemos um pouco mais depois de hoje, mas ela estava de bom humor.
"Para nós, trata-se de administrar isso no dia a dia, espero que tenhamos um feedback decente hoje do especialista que está lidando com ela e possamos passar para a próxima meta.
"A equipe médica está esperando o sinal verde para poder seguir em frente."