Substituto de Wesley: Tite observa jogador paraguaio para lateral do Flamengo | OneFootball

Substituto de Wesley: Tite observa jogador paraguaio para lateral do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·29 March 2024

Substituto de Wesley: Tite observa jogador paraguaio para lateral do Flamengo

Article image:Substituto de Wesley: Tite observa jogador paraguaio para lateral do Flamengo

Santiago Ocampos está cotado para assumir vaga de suplente de Guillermo Varela


Em meio à preparação para as finais do Campeonato Carioca, Tite ganhou uma dor de cabeça. Isso porque, nesta quinta-feira (28), Wesley recebeu diagnóstico de lesão no adutor da coxa direita. Agora, o treinador do Flamengo precisa encontrar um substituto para o lateral direito, e Santiago Ocampos surge como alternativa.

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, a lesão muscular de Wesley é considerada grau dois. Ou seja, o jogador deve desfalcar o Flamengo por aproximadamente duas semanas, ficando de fora das finais do Campeonato Carioca e também da estreia na Libertadores. Nesse ínterim, o paraguaio Santiago Ocampos será observado pela comissão técnica de Tite para ser reserva de Guillermo Varela na lateral direita.


OneFootball Videos


QUEM É SANTIAGO OCAMPOS?

Jogador de 22 anos, Santiago Ocampos assinou contrato de três temporadas com o Flamengo em dezembro de 2021, a princípio, para o time Sub-20. O atleta paraguaio iniciou a carreira no Deportivo Luqueño (PAR). Além disso, soma passagem pela Juventus, da Itália, também nas categorias de base.

Vale destacar que Santiago Ocampos fez parte do time alternativo que disputou duas rodadas do Campeonato Carioca enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Em 2024, o paraguaio soma dois jogos e 113 minutos em campo.

DESFALQUES DO FLAMENGO

Além de Wesley, o Flamengo tem mais dois desfalques confirmados para o jogo contra o Nova Iguaçu. São eles: Gabigol e Gerson. O camisa 10 recebeu suspensão de dois anos do futebol por tentativa de fraude do exame antidoping. Já o volante ainda se recupera de cirurgia no rim.

NOVA IGUAÇU x FLAMENGO

Com Santiago Ocampos sendo observado pela comissão técnica de Tite, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, pela ida da final do Campeonato Carioca, no próximo sábado (30). A bola rola no Maracanã a partir das 17h (horário de Brasília). Já a volta, por outro lado, ocorre no dia 07 de abril, também às 17h (de Brasília).

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações de ambos os jogos decisivos, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti trarão as reportagens direto do Maracanã. Por fim, a Band (TV aberta), Bandsports (canal por assinatura) e GOAT (YouTube) mostram o jogo.

View publisher imprint