Fala Galo
·29 August 2025
Sub-20: com reformulação e novidades, Galinho enfrenta o Cruzeiro em duelo decisivo

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·29 August 2025
Por: Jonatas Berto Foto: Pedro Souza
Em meio a uma reformulação no elenco, a equipe sub-20 do Atlético enfrenta o Cruzeiro, neste sábado (30), pela segunda rodada da fase final do Campeonato Mineiro. A bola rola às 15h, na Toca da Raposa I, com transmissão do canal de Youtube da Itatiaia. Após perder em casa para o Athletic, o Galinho precisa de um bom resultado para seguir com boa possibilidade de título.
A categoria sub-20 do Atlético tem passado por uma grande reformulação, nas últimas semanas. Isso após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e a falta de exibições convincentes. Nomes como Alisson Souza, João Rafael, Pedro Ataíde (atacantes), Dudu e Renan (zagueiros) foram ou liberados, ou negociados. A reposição dessas saídas está vindo ou das categorias inferiores, ou do mercado de transferências.
LEIA TAMBÉM
Pablo Maffeo: Atlético e Mallorca volta a negociar
Argentino é cotado para substituir Cuca no Galo
Sampaoli prefere o Atlético, mas diretoria precisa agir
Quando a improvisação vira rotina!
Atlético fecha com destaque do Paulistão Sub-17
Cuca deixa o Atlético com o seu segundo pior aproveitamento em quatro passagens
Nome de Zubeldia é um dos assuntos mais falados no X, mas de forma negativa
MUITAS SAÍDAS, MUITAS CHEGADAS
O Departamento de Base recorreu ao mercado para contratar novos jogadores. Além da confiança no futuro, pesa o curto-prazo: o Atlético precisa revelar jovens, e melhorar seu desempenho no sub-20. Alguns nomes que chegaram foram: Samuel (zagueiro, Santos), Lucas Santana (zagueiro, Osasco Audax) e Murillo (meia, Osasco Audax).
O clássico contra o Cruzeiro pode, também, ser o cenário ideal para alguns Crias do Galo, que têm se destacado no sub-17. A expectativa é que Gabriel Veneno, uma das maiores promessas do clube, esteja na Toca da Raposa, e seja opção para o ataque. Outros atletas de destaque, como Cauã, Jonatas e Mosquito (atacantes) também não seria surpresa, mas o Galinho sub-17 também entra em campo no sábado.
O fato é que, mesmo em má fase, o Galinho está dando oportunidade a quem queira se destacar em campo. Dirigentes, treinadores, imprensa e torcida esperam, com ansiedade, a formação de novos craques em Vespasiano.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok