Zerozero
·5 August 2025
Sporting prestes a receber dupla norte-americana: Ashley Barron e Mackenzie Cherry a caminho

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 August 2025
Ashley Barron e Mackenzie Cherry vão reforçar o Sporting. O zerozero confirmou a informação avançada pelo portal Bola na Rede: os acordos com as duas defesas norte-americanas estão fechados, ficando agora apenas a faltar a oficialização por parte do clube de Alvalade.
A contratação da dupla insere-se numa fase em que o Sporting procura fechar o plantel antes do arranque oficial da temporada. Recorde-se que, neste momento, a turma verde e branca conta apenas com Georgia Eaton-Collins, Érica Cancelinha e Dária Kaminska para atuar na posição.
Com presença garantida no acesso à Liga dos Campeões, as leoas pretendem reforçar a consistência do setor defensivo e garantir profundidade no grupo, antecipando o desgaste de uma época longa e com várias frentes.
Ashley Barron, defesa-central de 24 anos, destacou-se pelo Racing Power na última temporada. Foi opção em 26 jogos, tendo sido uma das jogadoras mais utilizadas pelo emblema em 2024/25. Chegou a ser considerada Defesa do Ano em 2022, enquanto atuava nos campeonatos universitários norte-americanos, com a camisola da Universidade de Cincinnati.
Mackenzie Cherry, que viu a renovação com o Valadares Gaia ser anunciada há perto de uma semana, parece ter destino traçado de verde e branco. A defesa de 26 anos foi - a par de Neuza Besugo - a jogadora mais vezes escolhida por Zé Nando para atuar.
Ao que o zerozero conseguiu apurar, a jogadora chega ao Sporting vinda do emblema gaiense por uma verba que atinge os 25 mil euros - a primeira transação na história do Valadares Gaia. Tem rubricado um contrato válido por duas temporadas com as leoas.