90min
·14 July 2025
Seleção ideal da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sports90min
·14 July 2025
Sem mais “Freed from Desire”, música da cantora Gala Rizzatto, ou melhor, sem mais “Nanana Nana Nana”. A grande e histórica primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa chegou ao fim neste domingo, 13 de julho, com o Chelsea superando o favoritismo do Paris Saint-Germain por 3 a 0, celebrando com mais de 80 mil pessoas no MetLife Stadium e ficando com o sonhado troféu. Os Blues estão no topo do Planeta Bola.Agora, considerando todos os eventos desde 14 de junho – data da partida de abertura –, é hora de montarmos a seleção ideal do Mundial de Clubes. Confira:
Courtois fez uma ótima Copa do Mundo de Clubes / JUAN MABROMATA/GettyImages
Referência na meta do Real Madrid, Courtois é um dos melhores goleiros do mundo há bons anos. Muito seguro, eficiente e qualificado, o camisa 1 colecionou boas atuações ao longo da Copa do Mundo de Clubes e foi decisivo tanto nas quartas de final quanto na semifinal; não conseguiu evitar o tropeço diante do PSG, mas evitou um placar ainda mais elástico.
Hakimi é destaque na lateral do PSG / Buda Mendes/GettyImages
Hakimi jogou mais e oscilou menos durante o último ano do que na Copa do Mundo de Clubes. Porém, ainda assim, fez a diferença e foi decisivo para o PSG nos Estados Unidos. O lateral participa muito do jogo da equipe de Luis Enrique com e sem a bola e é uma arma importante pela faixa direita.
Marquinhos recuperou o bom futebol no PSG / Alex Grimm/GettyImages
Homem de confiança na Seleção Brasileira, Marquinhos deu a volta por cima mais uma vez no Paris Saint-Germain. O zagueiro é o líder do sistema defensivo da equipe e se destacou nos EUA esbanjando solidez e performances de alto nível. É excelente jogador.
Thiago Silva é referência na zaga do Fluminense / Megan Briggs/GettyImages
40 anos de idade e muito futebol. Thiago Silva deixou claro ao longo dessa Copa do Mundo de Clubes que segue em altíssimo nível. O zagueiro do Fluminense liderou os companheiros até a semifinal e foi um dos principais nomes da equipe. Mais, deu até dicas ao técnico Renato Gaúcho. Ainda tem vaga na Seleção?
Cucurella se supera a cada jogo no Chelsea / Robin Alam/ISI Photos/GettyImages
Amado por uns, odiado por outros. Cucurella é um personagem disposto ao confronto. Sempre aberto a colaborar, o lateral do Chelsea incomoda os adversários, chama a responsabilidade e se doa ao máximo em campo: contribui tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Fez um Mundial de Clubes muito correto.
Vitinha é um dos motores do PSG / Alex Grimm/GettyImages
Incansável e cheio de boas valências, Vitinha é peça determinante no jogo do PSG, como bem provou nessa Copa do Mundo de Clubes. Com muita noção de jogo, inteligência e vigor, o meio-campista conduziu o time de Paris contra os adversários e exerceu papel essencial na conexão da defesa ao ataque. É um jogador de poucos erros e muita seriedade.
Enzo Fernández é “viciado” em vencer / Image Photo Agency/GettyImages
Campeão da Copa do Mundo de 2022, Enzo Fernández é viciado em levantar taças. O volante do Chelsea, muito brigador, não facilita para os oponentes, luta por cada centímetro do campo e colabora tanto construindo quanto criando. Foi decisivo na vitoriosa campanha dos Blues.
Arias foi uma das sensações da Copa do Mundo de Clubes / Buda Mendes/GettyImages
Se Arias, destaque do Fluminense, jogaria na Europa? A resposta é óbvia: claro! O camisa 21 do Tricolor das Laranjeiras é um “tanque” e alia muito bem força e qualidade. Foi um dos principais jogadores do Flu nos Estados Unidos e conseguiu holofotes no Velho Mundo. É um baita jogador.
Cole Palmer brilhou na final no MetLife Stadium / Richard Sellers/Allstar/GettyImages
Cole Palmer fez uma Copa do Mundo de Clubes de altos e baixos, mas superou expectativas e foi o grande nome da final. O camisa 10 do Chelsea participou diretamente do 3 x 0 contra o PSG: marcou doblete e deu assistência para João Pedro. Uma atuação de gala do craque.
Pedro Neto em ação pelo Chelsea / Eurasia Sport Images/GettyImages
Quando falta inspiração, sobra dedicação. É assim que Pedro Neto trabalha. O camisa 7 foi muito importante na conquista do Chelsea na América do Norte. Além de ir às redes em três oportunidades, o atacante cumpriu bem suas funções defensivas.
Gonzalo García deixou uma boa imagem nos EUA / Luke Hales/GettyImages
Diante dos problemas físicos de Kylian Mbappé, Gonzalo García ganhou oportunidades no Real Madrid. O atacante se mostrou preparado e deixou uma bela imagem, mostrando muito comprometimento e faro de gol. Foi um dos artilheiros da Copa do Mundo de Clubes, com quatro tentos.
Live