Jogada10
·11 April 2025
São Paulo vacila e fica no empate contra Alianza Lima

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 April 2025
O São Paulo frustrou o seu torcedor no Morumbis na noite desta quinta-feira (10). Em sua estreia dentro de casa na Libertadores, o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, depois de abrir 2 a 0 na primeira etapa.
Com o empate, o São Paulo fica na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, dois atrás do líder Libertad. Já o Alianza Lima, pela primeira vez, não perdeu para o Tricolor e somou o primeiro ponto no torneio, indo para a terceira colocação na chave.
Agora o Tricolor concentra as suas forças em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no domingo (13), no Morumbis. O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 23, contra o Libertad, no Paraguai. Um dia antes, o Alianza recebe o Talleres, em Lima.
O São Paulo começou a partida querendo se impor. Porém, o Alianza Lima teve a primeira oportunidade, em cobrança de falta fechada de Lavandeira, que parou em defesa de Rafael. O Tricolor respondeu, em chegada de Luciano, que girou, bateu e parou em Viscarra.
A partida era muito rápida e o Tricolor conseguiu criar mais, mas falhava na finalização. Lucas Ferreira deu passe rasteiro para Luciano, que demorou para finalizar e chutou fraco. Depois, Calleri recebeu na área, tirou a marcação e acabou batendo sem jeito para o gol. Os peruanos responderam em uma linda finalização de Barcos, que tentou encobrir Rafael e acertou o travessão. No rebote, Quevedo cabeceou por cima do gol.
Só que o São Paulo conseguiu se dar bem antes do intervalo. Ferreira recebeu de Luciano, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, chutou de bico, a bola desviou em Noriega e morreu nas redes. Quatro minutos depois, o camisa 11 apareceu novamente. Marcos Antônio cruzou na área e Ferreira se antecipou à marcação para cabecear e marcar o segundo. Os peruanos quase descontaram, mas Rafael salvou em chegada de Quevedo.
O Tricolor voltou para o segundo tempo melhor, mas pouco conseguiu criar. A melhor oportunidade dos minutos inicias foi com Ferraresi, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.
Quando a partida estava mais morna, o Alianza encaixou uma boa jogada no ataque e Eryc Castillo chutou forte para descontar. Dois minutos depois, Lavandeira recebeu cruzamento na área e cabeceou tirando tinta da trave. Lucas Ferreira deu a resposta, após boa jogada individual pela direita, na qual invadiu a área e chutou para fora.
Só que os peruanos eram melhores e conseguiram um empate. Após cruzamento na área, Quevedo acertou um voleio e marcou um golaço para deixar tudo igual. A resposta novamente veio dos pés de Lucas Ferreira, que fez mais uma jogada individual e mandou por cima do gol. Zubeldía realizou três alterações e partiu para cima. A grande chance da vitória veio nos acréscimos, quando Calleri recebeu na área e fuzilou o travessão. No rebote, Matheus Alves parou em Viscarra, que consumou o vacilo tricolor no Morumbis.
Libertadores – 2ª rodada do Grupo D Data e Horário: 10/4/2025, às 21h30 (de Brasília) Local: Morumbis, São Paulo (SP) Público Total: 49.938 torcedores Renda: R$ 3.385.822,50 Gols: Ferreira, 32’/1ºT (1-0); Ferreira, 36’/1ºT (2-0); Eryc Castillo, 20’/2ºT (2-1); Quevedo, 30’/2ºT (2-2) SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Cédric Soares, 37’/2ºT), Arboleda (Ruan, intervalo) e Alan Franco; Enzo Diaz (Matheus Alves, 37’/2ºT), Alisson, Marcos Antônio e Luciano (André Silva, 37’/2ºT); Lucas Ferreira, Ferreira (Wendell, 19’/2ºT) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía. ALIANZA LIMA: Viscarra; Marco Huamán, Velásquez (Amasifuén, 44’/2ºT), Erick Noriega e Lagos; Jesus Castillo (Delgado, 36’/2ºT), Gaibor e Pablo Lavandeira (Cari, 26’/2ºT); Eryc Castillo (Gomez, 44’/2ºT), Kevin Quevedo e Barcos (Paolo Guerrero, 26’/2ºT). Técnico: Néstor Gorosito. Árbitro: Alexis Herrera (VEN) Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN) VAR: Carlos Orbe (EQU) Cartões Amarelos: Luis Zubeldía e Marcos Antônio (SPFC); Noriega e Velásquez (ALI)