AVANTE MEU TRICOLOR
·8 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·8 January 2025
Herói de 2005, Mineiro é o principal garoto-propaganda da nova peça (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo programou para o dia 11 de fevereiro o lançamento de sua nova camisa para a temporada 2025.
A informação, que começou a pipocar na tarde desta quarta-feira (8) nas redes sociais, foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da alta cúpula são-paulina.
Um protótipo de como será o manto vazou, mas por questões contratuais com a New Balance, o clube do Morumbi não confirma que é de fato a camisa a ser lançada.
Mas tudo leva a crer que será mesmo o modelo. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou anteriormente, a peça copia algumas tendências já usadas pela New Balance em seus clubes europeus para a corrente época no Velho Continente, como a gola em v estilizada e seu logo em dourado.
E na parte traseira da gola homenageia o gol de Mineiro na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, com o número 26:03 estampado, uma alusão ao tempo do tento marcado pelo volante (26 minutos da primeira etapa).
Mineiro, inclusive, é a estrela máxima da campanha de lançamento e foi até o Japão gravar o material de divulgação da camisa junto com Josué e Lugano.
A estreia do uniforme ocorrerá em 13 de fevereiro, contra o Velo Clube, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, quando os jogadores daquele elenco deverão estar presente para ações de divulgação junto à torcida.
Conforme a reportagem apurou, a venda da camisa será iniciada on-line no dia seguinte ao lançamento.
Diferente do ano passado, São Paulo e New Balance farão os lançamentos das camisas de maneira alternada. O segundo uniforme, listrado, está programado para ser apresentado em abril. Já o terceiro manto está planejado para junho.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no fim de outubro que os modelos dos novos uniformes do São Paulo produzidos pela New Balance já teriam sido aprovados internamente pela diretoria.
O contrato entre New Balance e São Paulo tem duração até o final de 2027 e prevê a produção dos uniformes para os times masculino e feminino de futebol, desde as categorias de base até a principal.