Glorioso 1904
·12 July 2025
Rui Costa já decidiu: defesa 'preso' no Benfica por 50 milhões

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 July 2025
Rafael Obrador é do Benfica e está blindado com cláusula de 50 milhões de euros. Depois do anúncio oficial, eis que a imprensa nacional dá conta do valor que prende o defesa-esquerdo nos quadros da Luz, além do contrato que é válido até junho de 2030, tal como confirmado, oficialmente, pelo Clube encarnado.
O novo lateral-esquerdo vem para ocupar a vaga que será deixada por Carreras, neste verão, sendo que o atleta já está a caminho do Real Madrid - viajará hoje e será anunciado nas próximas horas. Obrador fica, assim, ligado ao Benfica com um contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que se destaca pelo facto de ser igual ao do seu antecessor.
No plantel do Benfica, ainda existe Samuel Dahl. O defesa sueco reforçou a Luz no passado mercado de inverno, por via de empréstimo, no entanto, Rui Costa fechou a contratação a título definitivo, a troco de 10 milhões de euros, neste verão, antes do Mundial de Clubes, junto dos responsáveis da Roma. Desta forma, Bruno Lage fica com duas alternativas para o flanco esquerdo.
Por outro lado, ainda se aguarda a confirmação oficial de Amar Dedic. O lateral-direito foi contratado ao RB Salzburg e será concorrente de Alexander Bah, aliviando Tomás Araújo de uma adaptação à posição face às lesões do internacional dinamarquês. Refira-se que, Dedic está fechado no Benfica a troco de uma verba de 10 milhões de euros.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.