Rui Costa aborda saída de João Neves do Benfica: "Não queria sair, mas..." | OneFootball

Rui Costa aborda saída de João Neves do Benfica: "Não queria sair, mas..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 September 2024

Rui Costa aborda saída de João Neves do Benfica: "Não queria sair, mas..."

Article image:Rui Costa aborda saída de João Neves do Benfica: "Não queria sair, mas..."

Em entrevista à BTV, Rui Costa esclareceu as movimentações do Benfica no passado mercado de transferências de verão. O Presidente das águias abordou a saída de João Neves para o PSG, revelando que o médio "não queria sair, mas há números que para o Clube e para ele se tornam inevitáveis".

"Quando se fala de um jogador da formação, com o carisma do João, é sempre uma dor perder um jogador como este. Fomos rejeitando propostas para ele, de menor volume e que chegaram mais cedo, fomos fazendo subir as propostas e chegámos a valor que para um e outro lados era inevitável. Ele não queria sair, mas há números que para o clube e para ele se tornam inevitáveis", começou por referir o Presidente das águias.


OneFootball Videos


"Ele não queria sair, mas há números que para o clube e para ele se tornam inevitáveis"

"60 milhões que poderão chegar aos 70 milhões... há que ter em atenção; em primeiro lugar, um jogador do carisma e do valor do João, todos achamos que ele não tem preço. Mas acontece que temos de olhar para o mercado e ver como ele está a funcionar. Não quero mentir, mas este foi o mercado mais baixo desde 2016/17, o primeiro que não teve transferências acima dos 100 milhões de euros", afirmou Rui Costa.

"A mais cara neste mercado foi de um campeão do mundo que vai para o Atlético de Madrid por 75 milhões. Na atualidade, e essa é uma das preocupações do mercado, a transferência de 60 milhões mais 10 do João está no top cinco das mais altas e se chegar aos 70 será a segunda mais alta perdendo apenas por 5 milhões. Não queremos bater recordes, o nosso desejo não é vender, mas é um valor alto e dai termos aceitado. Mas custa sempre ver partir um dos nossos meninos, mas são necessidades que não podemos dizer que não", concluiu o Líder máximo do Benfica.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

View publisher imprint