Leonino
·23 July 2025
Rui Borges intransigente: Três reforços pedidos para o Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 July 2025
O Sporting tem os seus objetivos do mercado de transferências bem definidos e, para já, tem alguma urgência em garantir reforços para três posições: um avançado, um lateral direito e um extremo. Até ao momentos, são já conhecidos os alvos identificados, mas ainda nenhum está garantido na equipa de Rui Borges.
O objetivo do Sporting em relação a Luis Suárez continua a ser o mesmo: garantir a contratação do colombiano e, consequentemente, tornar o avançado na contratação mais cara do Clube neste mercado de transferências, para que este possa ser o sucessor de Viktor Gyokeres, que está de saída para o Arsenal.
Além de um novo ponta de lança, sabe-se que o Sporting pretende contratar um lateral direito e um extremo. Para preencher o flanco direito da defesa leonina, o Clube de Alvalade encontrava-se dividido entre Georgios Vagiannidis e Alberto Costa - no entanto, o português terá sido desviado pelo Porto. Já para a posição de extremo, Rui Borges parece querer apenas um jogador: Jota Silva.
No entanto, o internacional luso, de 25 anos, tem gerado discórdia no Sporting, tendo em conta que nem todos os membros da estrutura leonina veem a sua contratação com bons olhos. Já para Rui Borges, este seria o reencontro com um jogador com quem cruzou caminho no Vitória de Guimarães. Apesar de ainda não ter sido feita qualquer abordagem ao Nottingham Forest, Jota Silva é um nome que continua em cima da mesa.
No que toca à posição de lateral direito, a escolha deverá mesmo passar por contratar Georgios Vagiannidis. Apesar do Panathinaikos ter recusado uma proposta do Sporting no valor de 10 milhões de euros fixos, mais dois milhões de euros em bónus, o Clube de Alvalade pretende voltar a insistir no defesa de 23 anos, após o emblema grego terminar a participação na 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Já a contratação de Alberto Costa está praticamente descartada pela Direção dos leões. Isto porque, depois de sucessivas propostas por parte do Sporting para garantir o defesa à Juventus, o luso de 21 anos deverá rumar até um rival, com o negócio entre o emblema italiano e o Porto prestes a ser fechado.