Leonino
·23 July 2025
Depois de desviar Alberto Costa do Sporting, Porto já definiu preço para vender lateral

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 July 2025
Alberto Costa era um dos alvos prioritários do Sporting para preencher o lado direito da defesa leonina neste verão. No entanto, as ofertas do Clube de Alvalade não agradaram à Juventus, que preferiu assim aceitar a proposta do Porto, que colocou uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros ao jogador.
Ao que tudo indica, resta apenas realizar os exames médicos para que Alberto Costa, que já se encontra na cidade do Porto, seja oficializado nos dragões. Porém, já se sabe que o internacional português sub-20 irá assinar um vínculo válido até 2030.
Além disso, o clube dirigido por André Villas-Boas fez questão de acrescentar uma cláusula de rescisão no contrato do defesa direito de 21 anos, que fica assim blindado pelo valor de 65 milhões de euros, podendo deixar o Porto caso seja batida a quantia em questão.
Apesar de o Sporting colocar em cima da mesa uma oferta no valor de 15 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em objetivos, a Juventus escolheu a oferta do Porto, que consistiu no pagamento de 3 milhões de euros fixos, 1 milhão de euros em variáveis, bem como a cedência do também lateral-direito João Mário.
Alberto Costa, avaliado em 10 milhões de euros, disputou 14 jogos pela Juventus em 2024/2025. Em 665 minutos com a camisola da vecchia signora, o futebolista fez três assistências. A transferência surge apenas seis meses após o defesa ter rumado até ao emblema de Turim, com o qual tinha contrato válido até 2029.