Rúben Neves marcou e Al Hilal tentou... mas caiu nas meias da Asian Champions League | OneFootball

Rúben Neves marcou e Al Hilal tentou... mas caiu nas meias da Asian Champions League | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·23 April 2024

Rúben Neves marcou e Al Hilal tentou... mas caiu nas meias da Asian Champions League

Article image:Rúben Neves marcou e Al Hilal tentou... mas caiu nas meias da Asian Champions League

O Al Ain foi, até ver, o grande carrasco de Jorge Jesus no Al Hilal. Após a vitória na primeira mão (4-2) — a primeira derrota em 35 jogos para o Al Hilal —, o conjunto dos Emirados Árabes Unidos foi até à Arábia Saudita perder (2-1), mas avançar para a final da Asian Champions League.

A precisar de golos e com Mitrovic e Neymar a assistir ao duelo da bancada, o conjunto de Jorge Jesus entrou a vencer. Ao segundo par de minutos, o português Rúben Neves foi à marca dos onze metros para, de grande penalidade, abrir o ativo. Início perfeito para Jorge Jesus e companhia, mas não demorou muito até à água chegar à fervura.


OneFootball Videos


Num lance onde a defensiva da casa podia ter feito mais, Erik Menezes aproveitou o espaço para iniciar e finalizar uma jogada nascida na esquerda e concretizada ao ângulo inferior direito. Daí em diante, o Al Hilal demorou algum tempo a recompor-se, mas acabou por ser superior no primeiro tempo.

Após o descanso, os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar melhor. Salem Al-Dawsari aproveitou o ressalto para recolocar o prolongamento a um golo de distância.

O Al Ain, até ao final, ainda teve um golo anulado, mas o domínio do líder do campeonato saudita foi praticamente total. Michael, Malcom, Milinkovic-Savic tiveram oportunidades clamorosas, mas o golo nunca surgiu.

Com este resultado, face à derrota no primeiro jogo, o Al Hilal caiu por terra na competição e o Al Ain — que já tinha eliminado o Al Nassr — garantiu a presença na final da Liga dos Campeões asiática.

View publisher imprint