Jogada10
·10 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 January 2025
A Record está estudando candidatura à aquisição dos direitos da próxima edição da Copa do Mundo, em 2016. A emissora está em fase de análise quanto à viabilidade e compensação financeira para aquisição de parte dos 52 jogos que ainda estão disponíveis no catálogo. A Livemode representa a Fifa nas negociações do tema.
O movimento da emissora visa evitar um possível prejuízo em relação principalmente à Globo, detentora dos direitos de metade das partidas do torneio. Segundo a coluna ‘F5′, do Folha de São Paulo’, o grupo do canal de Edir Macedo mapeia prós e contras de ‘dividir’ transmissão com a concorrente.
Alguns fatores pesam contra o acordo. O financeiro, por exemplo, divide opiniões visto o tamanho do investimento para um turno de tiro curto. Em contrapartida, a ampliação de visibilidade com o retorno da transmissão de um Mundial depois de 28 anos.
No contraponto do adversos ao acordo, os apoiadores defendem a ideia do poder de igualdade com a Globo, além do crescimento em ações no mercado publicitário. Há um entendimento que a exclusividade na compra das 52 partidas restantes deixaria as emissoras de ”igual para igual” durante a competição.
A última Copa do Mundo masculina televisionada pela Record ocorreu na França, em 1998. Os donos da casa venceram àquela edição de forma inédita, sobre a Itália nos pênaltis.
A próxima edição da Copa do Mundo marcará o pontapé de um novo formato de disputa. Pela primeira vez, o torneio contará com 48 seleções e acontecerá em três países: Estados Unidos, México e Canadá. O torneio mais importante do futebol acontecerá entre junho e julho, em 16 cidades distintas.
Com o aumento significativo no número de participantes, o torneio terá uma quantidade maior de jogos – 80 no total – e, consequentemente, de duração. As partidas passarão por duas cidades no Canadá, três no México e 11 nos EUA.
Emissora expande grade esportiva em 2025 – Foto: Divulgação
A emissora paulista decidiu mergulhar de vez no mercado esportivo e fechou uma temporada inteira de torneios em 2025. O canal de Edir Macedo renovou contrato com o Paulistão pelos próximos quatro anos e já retoma a transmissão da competição no próximo fim de semana.
Em março, o canal aberto começa a transmitir os jogos do Brasileirão com mandos dos clubes da Liga Forte União. A emissora adquiriu exclusividade dos direitos de transmissão das 38 rodadas por um acordo até 2027. O torneio nacional de pontos corridos tem duração até dezembro.