Reconhecimento de território: o retrospecto de Milito no Gigante de Arroyito, palco onde o Galo reencontra o Rosario Central na Libertadores | OneFootball

Reconhecimento de território: o retrospecto de Milito no Gigante de Arroyito, palco onde o Galo reencontra o Rosario Central na Libertadores | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·7 May 2024

Reconhecimento de território: o retrospecto de Milito no Gigante de Arroyito, palco onde o Galo reencontra o Rosario Central na Libertadores

Article image:Reconhecimento de território: o retrospecto de Milito no Gigante de Arroyito, palco onde o Galo reencontra o Rosario Central na Libertadores

Por Hugo Fralodeo 7 mai 2024 10:13

“Virando o turno” no Grupo G da Libertadores, o Galo volta a medir forças com o Rosario Central na principal competição sul-americana de clubes. Agora a parada é no Gigante de Arroyito, que, diante da punição pelos incidentes na partida dos centralistas contra o Peñarol, na estreia, não receberá público.


OneFootball Videos


Depois de quase 26 anos, o Alvinegro volta ao palco da controversa finalíssima da da Copa Conmebol três anos antes, vencida pelos Canallas. Mas o Gigante não recebeu duelos interessantes somente contra o Atlético, uma vez que o comandante Gabriel Milito já visitou a área técnica do estádio em outras cinco oportunidades.

A má notícia para o Alvinegro, que assegura a classificação às oitavas de final da Copa com uma vitória, é que, ao contrário de quando joga na condição de mandante, com três vitórias em três jogos, o retrospecto de Milito nos domínios dos centralistas não é nada favorável. Nas cinco partidas até então, ele saiu vitorioso apenas uma vez, empatou outra e foi derrotado em três ocasiões.

Encontro de futuros treinadores do Atletico

A trajetória de Gabriel Milito contra os centralistas começa ainda em 2015, na sua primeira temporada como treinador, no Estudiantes, já com uma particularidade. Na derrota, de virada, Eduardo Coudet, que viria treinar o Galo oito anos mais tarde, era o então treinador do clube onde é ídolo como jogador.

Na ocasião, o time de Milito abriu o placar aos 10 minutos de jogo, mas levou a virada na reta final da etapa complementar, tomando dois gols em cinco minutos, sendo eliminado na Taça Argentina.

0x0 pegado

Em 2016, já no Independiente, Milito comandou o maior campeão da Libertadores em um empate sem gols, pelo Campeonato Argentino. Se faltou bola na rede, cartões choveram. Foram oito amarelos, seis para os mandantes e dois para os visitantes, além de uma expulsão de cada lado.

Curiosamente, o jogador do Independiente mandado para fora foi o zagueiro Victor Cuesta, atualmente no Bahia e com passagens por Botafogo e Internacional. Naquela partida também atuou o meia Martín Benítez, hoje no América.

Única vitória

Em seu trabalho anterior ao Galo, Milito enfrentou o Rosario mais vezes, três delas no palco desta noite. Em 2021, foram duas visitas, ambas pelo nacional. Em fevereiro, derrota por 2 a 1. Em março, a primeira e única vitória do treinador no estádio, pelo placar mínimo. Em 2023, na última vez que esteve no Gigante, Milito foi derrotado por 1 a 0.

Sempre jogos quentes

Como tradicionalmente acontece contra os Canallas, a maioria das vezes que um time do Mariscal enfrentou eles no Gigante, aconteceram partidas quentes. Para se ter uma ideia, nos cinco encontros, foram distribuídos 27 amarelos (média superior a cinco cartões por partida), além de quatro vermelhos.

🇦🇷 Retrospecto de Gabriel Milito contra o Rosario Central no Gigante de Arroyito:

⚔️ Jogos: 5 Vitórias: 1 ⚖️ Empates: 1 ❌ Derrotas: 3 ⚽️ Gols marcados: 4 🚫 Gols sofridos: 5

❌ 23/09/15 – Rosario Central 2×1 Estudiantes – Taça Argentina (Gigante de Arroyito)

⚖️ 06/11/16 – Rosario 0x0 Independiente – Campeonato Argentino (Gigante de Arroyito)

❌ 15/02/21 – Rosario Central 2×1 Argentinos Jrs – Campeonato Argentino (Gigante de Arroyito)

✅ 03/10/21 – Rosario Central 0x1 Argentinos Jrs – Campeonato Argentino (Gigante de Arroyito)

❌ 27/01/23 – Rosario Central 1×0 Argentinos Jrs – Campeonato Argentino (Gigante de Arroyito)

View publisher imprint