Glorioso 1904
·17 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 December 2024
A crise que o Besiktas vive a nível desportivo e interno não conhece um fim. Na última segunda-feira, 16 de dezembro, o emblema de Istambul tropeçou e de que maneira e voltou a marcar a passo o percurso no campeonato da Turquia. As águias negras, que contaram com Rafa Silva e João Mário, antigos jogadores do Benfica, no onze, perderam perante o último classificado da prova.
O Besiktas visitou o reduto do Adana, último classificado da liga e entrou e campo com o estatuto de favorito. Porém, o mesmo não se verificou durante a partida. O jogo, disputado no estádio New Adana, começou da melhor forma possível para os anfitriões. Aos 31 minutos, a equipa da casa abriu o marcador, graças a um golo de Yusuf Barasi. Oito minutos depois, novo balde de água fria para os visitantes, numa altura em que o Adana dobrou a vantagem para dois golos.
Os forasteiros, que contaram com o antigo avançado do Glorioso no onze inicial, João Mário entrou no decorrer da partida e Gedson Fernandes falhou o encontro por castigo, ainda reagiu à desvantagem. No entanto, a reação do Besiktas só surgiu nos segundos 45 minutos. Al Musrati, que já passou pelo futebol português, reduziu a desvantagem para as águias negras, numa altura em que o cronómetro registava 72 minutos. No entanto, qualquer ambição de igualar a partida, caiu por terra quando Sanuc foi expulso após uma falta dura no adversário.
Com este resultado, o Besiktas volta a perder e somou a segunda derrota consecutiva em todas as competições. O emblema turco já tinha perdido a meio da semana, frente ao Bodo/Glimt da Noruega, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga Europa. Depois de ter venido o Fenerbahçe na jornada anterior, os adeptos acreditava que o clube tinha dado um pontapé na crise, porém, parece que a crise veio para ficar.
Feitas as contas, o Besiktas caiu para o quinto posto, partilhado com o Goztep. Ao fim de 15 jornadas da liga turca, ambas as formações somam apenas 25 pontos e estão já a 16 pontos do Galatasaray.