Glorioso 1904
·17 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 December 2024
Na passada segunda-feira, 16 de dezembro, o Olympiacos de Chiquinho e Yaremchuk empatou a uma bola na deslocação ao reduto do Athens Kallithea, num embate válido para a 15.ª jornada do campeonato grego. O antigo médio do Benfica, por sua vez, não realizou o jogo, uma vez que se encontra a recuperar de uma lesão muscular.
Depois de uma primeira parte sem golos em Atenas, o próximo adversário do Porto na Liga Europa desbloqueou a partida aos 69 minutos, através do avançado de apenas 17 anos, Charalampos Kostoulas. Já em período de descontos, aos 90+1, o Olympiacos recebeu um 'balde de água fria', ao ver o italiano Elia Giani igualar a partida do Campeonato helénico.
Graças a este empate, o conjunto liderado pelo espanhol José Luis Mendilibar, passa a somar 31 pontos e possui agora, um ponto de vantagem do emblema que ocupa a segunda posição, o AEK de Anthony Martial e Erik Lamela. O Panathinaikos de Rui Vitória, encontra-se no 4.º lugar com 29 pontos somados.
A data de regresso aos relvados ainda é uma incógnita e Chiquinho poderá estar em risco de falhar o regresso a Portugal para defrontar o conjunto do Porto para a prova europeia que está agendado para o próximo dia 23 de janeiro, no Estádio do Dragão. Recorde-se que na passado dia 1 de dezembro, o ex-Benfica balançou as redes frente OFI Creta, na Liga Grega.
Nesta temporada, Chiquinho - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 jogos, somando dois golos e quatro assistências. Desde a sua mudança para o Olympiacos, o médio português conquistou um troféu, a Liga Conferência 23/24 frente aos italianos da Fiorentina.
De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde apontou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve no clube da Luz entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.