Presidente da Gaviões da Fiel ‘vigia’ Augusto e rechaça queda à Série B: “Não deixaremos acontecer” | OneFootball

Presidente da Gaviões da Fiel ‘vigia’ Augusto e rechaça queda à Série B: “Não deixaremos acontecer” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 June 2024

Presidente da Gaviões da Fiel ‘vigia’ Augusto e rechaça queda à Série B: “Não deixaremos acontecer”

Article image:Presidente da Gaviões da Fiel ‘vigia’ Augusto e rechaça queda à Série B: “Não deixaremos acontecer”

A noite da última sexta-feira foi bastante agitada no Parque São Jorge, na zona leste da Capital paulista. Principal organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel realizou um forte protesto na entrada da sede social do clube. A cobrança foi direcionada à diretoria do time, encabeçada pelo presidente Augusto Melo.

O Timão se encontra em um caos administrativo que passa não só por brigas internas, mas também por demissões de profissionais e acusações à oposição. Augusto Melo, inclusive, tem apontado o dedo muitas vezes para a antiga gestão, o que tem irritado a organizada corintiana.


OneFootball Videos


O principal ponto para a insatisfação geral dos torcedores, porém, foi o caso VaideBet. O jornalista Juca Kfouri revelou um esquema de laranja ligado ao intermediário que firmou o contrato entre a empresa e o Corinthians. A patrocinadora máster, então, decidiu rescindir com o Timão.

Além disso, nas últimas semanas, diversos executivos da gestão Augusto Melo deixaram seu cargos, como foi o caso de Yun Ki Lee, ex-diretor jurídico do clube; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; e Fernando Alba, ex-diretor adjunto, enquanto Sérgio Moura foi substituído por Vinicius Manfredi de Azevedo no cargo de superintendente de marketing.

Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Pereira, o Ale, foi bastante incisivo nas cobranças ao mandatário corintiano. Em entrevista aos jornalistas durante o protesto, o diretor afirmou que está de olho em tudo que Augusto vem fazendo dentro do Corinthians.

“A gente questiona muito essa debandada, saiu diretor financeiro, de marketing, e até agora não tivemos respostas. É um trabalho difícil, a gente vem com essa cultura de só bater surdo, mas precisamos ir numa linha de inteligência também. Pode ter certeza que estamos no encalço, estamos em cima”, destacou.

O elenco do Timão também não passou ileso à crise administrativa vivida pelo clube. Neste momento, os comandados de António Oliveira estão afundados na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e figuram na 18ª colocação, com sete pontos conquistados em dez partidas e sem vencer há quatro jogos.

Alê, contudo, rechaçou uma possível queda do Alvinegro paulista para a Série B. O rebaixamento seria o segundo do Corinthians em toda sua história, já que caiu pela primeira vez no final de 2007.

“Patrocínio máster depois que ele perdeu ele falou que ia vir outro, direitos de transmissão, perdemos outros patrocínios pontuais. Ele tem que esquecer um pouco a oposição dele, agora ele é presidente. Essa parte de fiscalização cabe a nós também. Ele precisa trabalhar, não dá mais. Senão, o futuro todos nós sabemos, é a Série B. E não vamos deixar isso acontecer, pode ter certeza disso. A Fiel Torcida não vai deixar o Corinthians ir para a Série B, custe o que custar”, salientou o diretor.

“Temos que estar em cima da situação e da oposição. A gente vê que o técnico já está com a corda no pescoço também, ele teve tempo para arrumar essa equipe e até agora nada. Os jogadores estão com medo, estão jogando no maior clube do país e até agora não se ligaram que tem 35 milhões de pessoas atrás deles. E com Augusto Melo estamos sendo bem incisivos. Ele está prometendo, a gente vem aqui, ‘é amanhã, é semana que vem, depois de amanhã’. Acabou. Precisamos de um planejamento dele que realmente funcione. Quantas vezes precisar vir aqui a gente vai vir, não tem ideia. Estamos fechados com o Corinthians”, finalizou Ale.

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados neste domingo diante do Athletico-PR. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint