OneFootball
·17 May 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·17 May 2025
O Real Madrid anunciou, neste sábado (17), a contratação de Dean Huijsen como novo reforço merengue.
O clube espanhol informou que chegou a um acordo com o AFC Bournemouth, por 50 milhões de libras, para a transferência do zagueiro, jogador da seleção da Espanha, que assina com o Real pelas próximas cinco temporadas.
Em um comunicado oficial, o clube inglês também confirmou que o Madrid ativou a cláusula de rescisão de 50 milhões de libras – cerca de R$ 376 milhões – prevista no contrato do jogador.
Huijsen disputou 30 jogos na Premier League nesta temporada pelo Bournemouth, marcando gols contra o Tottenham Hotspur, o Manchester United e o Arsenal.
O jogador de 1,95 m de altura foi convocado pela primeira vez para a seleção espanhola em março, após se destacar pelos Cherries.
Huijsen, de 20 anos, é nascido em Amsterdã, mas naturalizou-se espanhol.
Quando tinha 5 anos, seus pais se mudaram para para Málaga, lugar onde viveu até os 16 anos, quando transferiu-se para a Juventus.
Eu me sinto espanhol, a Espanha é meu lar. Se a Espanha não me convocar, continuarei sendo espanhol. Se não me chamarem nos próximos 20 anos, ainda serei espanhol. Não me importo
Além do zagueiro, o Real Madrid entende que precisa buscar mais dois jogadores para a defesa: um lateral-direito e um esquerdo.
A lateral direita está encaminhada com a iminente chegada de Alexander-Arnold, que vai deixar o Liverpool ao fim da temporada.
Na esquerda, os nomes mais cotados são os de Theo Hernández, do Milan, Álvaro Carreras, do Benfica, e Milos Kerkez, do Bournemouth.
📸 THOMAS COEX - AFP OR LICENSORS
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live