Ancelotti define pré-lista, mas convocação final acontece no dia 26 | OneFootball

Ancelotti define pré-lista, mas convocação final acontece no dia 26 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 May 2025

Ancelotti define pré-lista, mas convocação final acontece no dia 26

Article image:Ancelotti define pré-lista, mas convocação final acontece no dia 26

Mesmo ainda como técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti já começou a preparar a Seleção Brasileira para os próximos jogos contra Equador e Paraguai, marcados para os dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


OneFootball Videos


Em reuniões com Rodrigo Caetano, diretor executivo da CBF, e Juan, coordenador técnico, em Madri, Ancelotti decidiu que não vai divulgar a pré-lista de convocados ao público. A CBF vai enviar os nomes aos clubes até domingo (18), o que obriga os times a liberarem os jogadores. No entanto, a convocação final acontece somente no dia 26 de maio.

Apesar da participação do técnico italiano, essa pré-lista teve a mão do Rodrigo Caetano, com o apoio do Juan. O próprio diretor executivo a montou. A viagem até Madri se deu também para apresentá-la a Ancelotti e debater sobre os nomes.

Normalmente, a pré-lista não é revelada, com exceção da Data Fifa de março, quando, por decisão de Ednaldo Rodrigues, os nomes foram divulgados. Desta vez, Ancelotti preferiu manter a discrição e deixou claro que não vê necessidade de expor os convocados neste momento.

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra o Equador no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. Por fim, no dia 10, encara o Paraguai na Neo Química Arena, às 21h45.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint