Pep: ‘É um sonho estar lutando pelo título da Premier League de novo’ | OneFootball

Pep: ‘É um sonho estar lutando pelo título da Premier League de novo’ | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·26 April 2024

Pep: ‘É um sonho estar lutando pelo título da Premier League de novo’

Article image:Pep: ‘É um sonho estar lutando pelo título da Premier League de novo’

Pep Guardiola diz que o entusiasmo por estar na disputa pelo título da Premier League ajuda a lidar com o cansaço das semanas finais da temporada.

O City diminuiu a diferença para o líder Arsenal para um ponto com um jogo a menos, após nossa vitória por 4 a 0 sobre o Brighton na noite de quinta-feira.


OneFootball Videos


Mas a perda de qualquer ponto devolverá a iniciativa aos Gunners, com o Liverpool também ainda na disputa pela taça apesar da derrota para o Everton no dérbi da região de Merseyside.

Nós teremos agora uma nova leva de jogos, com uma complicada viagem para enfrentar o Nottingham Forest neste domingo, com o pontapé inicial marcado para as 16h30 (horário do Reino Unido).

“Claro, todos os times na disputa estão cansados, isso é normal no final de uma temporada”, disse Guardiola dois dias antes da partida.

“Mas, ao mesmo tempo, é tão emocionante, sabe, estar lutando de novo. Pela Premier League, é um sonho se tornando realidade.”

“Eu não esperava, para ser sincero. Eu sei que você sempre sonha em estar lá. Mas o que aconteceu no passado? Eu achei que talvez, nesta temporada, nós não conseguiríamos fazer isso.”

O comandante do City está preparado para um outro desafio enorme, com a equipe do técnico Nuno Espirito Santo lutando por pontos em sua luta contra o rebaixamento.

Nós empatamos em 1 a 1 no City Ground na temporada passada, e Guardiola diz que a o clima e a ameaçada do Forest significam uma tarde nada confortável.

Article image:Pep: ‘É um sonho estar lutando pelo título da Premier League de novo’

“Eu acho que estive naquele estádio uma ou duas vezes, e o clima é sempre inacreditável”, afirmou.

“Talvez um [fator] estra, eu diria, pelo fato de que eles estão lutando contra o rebaixamento. É por isso que os resultados são tão importantes, especialmente ontem, o Everton ganhou [do Liverpool], então não foi bom para eles.”

“Mas o que é preocupa é [Callum] Hudson Odoi e todos os atacantes que eles têm, e temos de controlar as armas que eles possuem.”

“Estamos acostumados a jogar com o clima, e vamos tentar aquilo que precisamos fazer.”

“É claro que eles vão utilizar sua casa, sua torcida, para apoiá-los, e isso é normal.”

O jogo acontece três dias depois de nossa visita ao estádio Amex, quando gols de Kevin De Bruyne, Phil Foden duas vezes e Julian Alvarez asseguraram três pontos cruciais.

Depois de o time ter se recuperado da eliminação da Champions League nos pênaltis contra o Real Madrid para derrotar o Chelsea na semifinal da FA Cup (Copa da Inglaterra), Guardiola diz que o elenco mostrou gana por competir.

“Claro, precisamos, e eles vão colocar pressão, é o que eles têm de fazer” acrescentou.

“O Chelsea foi a prova real de que jogamos em condições difíceis. Nós não estávamos prontos para competir contra eles, mas competimos. Jogamos bem? Não. Fomos estáveis? Não. Mas encontramos uma forma de vencer e chegamos à final.”

“Às vezes, quando você disputa 60, 65 partidas nesta temporada, tem gente que diz: ‘Você não está jogando como nas partidas anteriores’. Com todo o respeito, é impossível jogar no mais alto nível o tempo todo, impossível.”

“O importante é, quando você não estiver no seu nível mais alto, você ser consistente e conseguir pontos e vencer jogos, e normalmente – normalmente – isso aconteceu conosco no final da temporada, e isso é tão importante.”

View publisher imprint