
Gazeta Esportiva.com
·11 July 2025
Organizada exige “providências imediatas” contra Andrés Sanchez após gastos no cartão do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 July 2025
Principal organizada do Corinthians, a Gaviões do Fiel veio a público nesta sexta-feira para exigir “providências imediatas” contra o ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez. Na última quinta-feira, ele admitiu ter utilizado o cartão corporativo do clube para o pagamento de despesas pessoais no fim de seu último mandato, em 2020.
A Gaviões publicou um forte posicionamento nas redes sociais e pediu que o Conselho de Ética do clube acolha as denúnicas formais para apurar os fatos. Caso as irregularidades sejam de fatos comprovadas, a organizada solicitou que o órgão promova a expulsão de Andrés do quadro de associados do clube.
Atualmente, o ex-presidente do Corinthians é conselheiro vitalício e membro nato do Conselho de Orientação do Timão (Cori).
“O Gaviões da Fiel não compactua com corrupção, desvio de conduta ou qualquer ação que prejudique o Corinthians”, diz trecho do comunicado da organizada.
Na fatura de Andrés, divulgada nas redes sociais, constam compras realizadas no fim daquele ano em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, referentes a hospedagem, um passeio e também ida a um restaurante, além de outros gastos. A despesa, ao todo, é de R$ 9.416. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o ex-presidente reconheceu os gastos no cartão e prometeu reembolsar o clube em breve.
Andrés Sanchez alega que se confundiu, pois possui um cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo Corinthians, o Santander. Ele também diz que, à época, não foi notificado pelo departamento financeiro do clube para efetuar o reembolso.
Em sua conta oficial do X (antigo Twitter), o ex-presidente também se manifestou e confirmou que irá ressarcir o clube com juros e correção monetária.
“O Gaviões da Fiel Torcida, fundada para fiscalizar e defender incondicionalmente os interesses do Sport Club Corinthians Paulista, vem a público exigir providências imediatas diante das recentes denúncias envolvendo o ex-presidente Andrés Sanchez, acusado de uso indevido do cartão corporativo do clube.
A Fiel Torcida, que sustenta este clube com amor, presença e fidelidade, não admite que seu nome seja sujo por práticas que afrontam a transparência e a moralidade que devem reger a administração desta instituição.
Exigimos que o Conselho de Ética do Corinthians cumpra o seu papel e atue de forma independente, de acordo com o que determina e rege o Estatuto, acolhendo as denúncias formais para apurar os fatos, garantindo ampla defesa e, se comprovadas as irregularidades, promovendo a exclusão do ex-presidente do quadro de associados.
Da mesma forma, reivindicamos que o Conselho Deliberativo abra imediatamente todas as contas e movimentações financeiras dos últimos anos para análise detalhada, permitindo que a Fiel Torcida saiba como o dinheiro do clube foi utilizado.
O Gaviões da Fiel não compactua com corrupção, desvio de conduta ou qualquer ação que prejudique o Corinthians. Lutaremos sempre para que o clube seja administrado de forma ética, honesta e transparente, honrando a grandeza de sua história e o peso de sua torcida.
Exigimos respeito! Chega de notícias negativas! O Corinthians é do povo e deve ser tratado com dignidade!“.