O dilema do Barcelona com seus insatisfeitos | OneFootball

O dilema do Barcelona com seus insatisfeitos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·5 August 2025

O dilema do Barcelona com seus insatisfeitos

Article image:O dilema do Barcelona com seus insatisfeitos

O Barcelona encerrou sua janela de transferências para a temporada 2025/26 satisfeito com o elenco, mas mantém “um asterisco”: saídas ainda podem ser consideradas, caso algum atleta, ao analisar seu espaço nas primeiras partidas, manifeste o desejo de sair e traga uma proposta interessante. A direção esportiva do clube avalia que o grupo atual é competitivo e capaz de lutar por todos os títulos em disputa, como destacou o jornal AS.

Com as contratações já finalizadas, o Barcelona entende que tem todas as posições do plantel bem supridas — em alguns setores, há três jogadores para a mesma função. Essa profundidade, porém, resulta em um excesso de opções, especialmente no meio-campo. Entre os nomes que compõem o setor, Pedri e De Jong seguem como inquestionáveis, enquanto Gavi, recuperado de lesão, ganhou minutos e destaque nos amistosos de preparação.


OneFootball Videos


Apesar dos rumores de saídas e de algum interesse externo, nenhuma oferta formal chegou até as mesas da direção catalã por jogadores tidos como negociáveis. Houve consultas e sondagens, mas o clube não colocou à venda nenhum atleta fundamental para o projeto esportivo. A mensagem é clara: para que ocorram transferências, a iniciativa precisa ser do próprio jogador, e o Barcelona só considerará propostas que realmente justifiquem a saída do profissional, segundo apuração do AS.

No Barça Atlètic, o cenário é diferente para Roger Martínez. O recém-chegado sofreu uma luxação no ombro esquerdo durante seu segundo jogo de pré-temporada contra o Escala, informou o Mundo Deportivo. Após exames médicos, o clube comunicou que o atleta ficará afastado dos gramados por aproximadamente oito a dez semanas. Apesar do infortúnio, a equipe médica considerou o prognóstico positivo, já que uma intervenção cirúrgica, que poderia afastá-lo por até cinco meses, foi descartada.

O clube reconheceu o bom desempenho de Roger Martínez em seus minutos em campo antes da lesão, especialmente evidenciado pelas palavras elogiosas do técnico Juliano Belletti. No vestiário, a preocupação inicial era grande, mas a evolução do caso acalmou os ânimos e aliviou o temor de uma ausência mais prolongada.

Assim, a prioridade do Barcelona neste momento passa a ser a gestão do grupo e o monitoramento individual de situações de jogadores insatisfeitos com a perspectiva de tempo em campo, sem qualquer sinal de pressão ou necessidade de desfalque forçado. O foco, garantem dirigentes, está em extrair o máximo da competitividade interna e garantir um ambiente receptivo até o fim do mercado.

Fontes: AS, Mundo Deportivo.

Photo by Han MyungGu/Getty Images

View publisher imprint