Nova política ajuda Chelsea a garantir ex Benfica: João Félix junta-se à 'pilha' de contratos | OneFootball

Nova política ajuda Chelsea a garantir ex Benfica: João Félix junta-se à 'pilha' de contratos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 August 2024

Nova política ajuda Chelsea a garantir ex Benfica: João Félix junta-se à 'pilha' de contratos

Article image:Nova política ajuda Chelsea a garantir ex Benfica: João Félix junta-se à 'pilha' de contratos

Depois da grande ‘novela’ de mercado entre o Chelsea, o Atlético de Madrid e até mesmo o Barcelona, João Félix, que também esteve na mira do Benfica, assinou pelo Chelsea a título definitivo, esta quarta-feira. O contrato tem um vínculo de sete anos com o clube inglês, que segue num autêntico 'carrossel' de jogadores, graças à nova política dos blues que prevê contratos bastante longos para os jogadores.

O Chelsea tem andado na boca de todos precisamente pelo seu elevado número de contratos atribuídos ao plantel de Enzo Maresca, atualmente composto por 38 jogadores. Segundo escreve a Sky Sports, os blues contam com um total de 191 anos de contrato restantes para com os seus jogadores, não só pelo número de elementos da equipa, mas também pela longa duração dos vínculos contratuais no emblema londrino - Pedro Neto, por exemplo, assinou recentemente por sete anos, até 2031.


OneFootball Videos


O número não passa despercebido e ressoa se comparado aos restantes clubes da Premier League. O segundo emblema da lista, o Tottenham, totaliza 97 anos (quase metade do Chelsea), seguindo-se o Brighton, com 96. A fechar o top5 estão ainda Wolverhampton (83) e Manchester United (80). Já o Manchester City, tetracampeão inglês, segura o 12.º lugar do ranking, com 71 anos, o Liverpool soma 64 anos de contratos na 15.ª posição e o Arsenal leva 62 no 16.º lugar. No fundo da lista surge o Everton (47).

Recordar que com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

O antigo jogador do Benfica ainda esteve ainda perto de rumar ao Glorioso, repetindo a mesma situação que Renato Sanches, que reforçou a equipa de Roger Schmidt este verão. Contudo, as exigências financeiras do Atlético de Madrid afastaram o jovem avançado da Luz.

View publisher imprint