Nottingham Forest recusa 16M por Jota Silva; Sporting vai subir proposta | OneFootball

Nottingham Forest recusa 16M por Jota Silva; Sporting vai subir proposta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 September 2025

Nottingham Forest recusa 16M por Jota Silva; Sporting vai subir proposta

Article image:Nottingham Forest recusa 16M por Jota Silva; Sporting vai subir proposta

Sporting acelerou as negociações e está muito perto de fechar a contratação do português Jota Silva junto do Nottingham Forest

Depois de falhadas as contratações de Kevin ao Shakhtar Donetsk e de Yeremay Hernández ao Deportivo, o Sporting acelerou as negociações e está muito perto de fechar a contratação por empréstimo do português Jota Silva. Entre taxa de cedência e eventual aquisição, a negociação deve ficar na ordem dos 20 milhões de euros.


OneFootball Videos


Os leões acabaram por perder o jovem extremo brasileiro dos ucranianos para o Fulham, da Inglaterra e, por isso, avançaram de vez para o pupilo de Nuno Espírito Santo. O acordo pelo antigo jogador do Vitória de Guimarães prevê assim uma opção de compra avultada no término do contrato (junho de 2026), segundo o MaisFutebol.

Evangelos Marinakis, proprietário do emblema britânico, recusou, esta manhã, uma nova oferta do Sporting, assente num empréstimo com taxa de 2 milhões de euros, com mais 2 milhões de euros mediante objetivos, e cláusula de compra obrigatória no próximo verão de 16 milhões de euros.

Alvo também dos brasileiros do Botafogo, Jota Silva, de 26 anos anos, é um pedido de Rui Borges no Sporting. Os leões tentam fechar a contratação do futebolista que não entra nas contas do Nottingham Forest para 2025/26. O Paris FC interessou-se pelo futebolista nesta fase final do mercado, mas saiu da corrida após os montantes pedidos pelos ingleses.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.

View publisher imprint